Home Rubricas As mentiras do Governo e do Ministério da Educação

As mentiras do Governo e do Ministério da Educação

2387
1

De acordo com os dados fornecidos pelo Governo à OCDE em 2015 um professor com 15 anos de carreira auferia o rendimento anual de 39.129 USD (33.816 euros).

 

O que é falso!

O professor aufere apenas o rendimento de 24.601 USD (21261 euros).

Analisando o gráfico da OCDE podemos verificar a diferença entre a falsidade e a realidade:

O que se conclui de imediato é que os professores portugueses são dos mais mal pagos da OCDE.

Não esquecer também o elevado custo de vida e a brutal carga fiscal no nosso país, o que não é ponderado.

A demonstração da mentira é simples (“enfim, basta fazer as contas” como diria Guterres).

Um professor com 15 anos de carreira estava colocado em 2015 no 1.º escalão, devido ao reposicionamento na carreira e ao congelamento.

De acordo com as tabelas indiciárias auferia o vencimento mensal bruto de 1.518,63 o que perfaz no final de um ano 21.261 euros (24.601 USD).

Após os impostos e descontos são 1000 euros por mês.

O governo mente descaradamente à OCDE e depois quando são publicadas as análises estatísticas, são feitas as leituras baseadas nas falsidades e com perfídia apresentadas conclusões que mais não são do que miseráveis calunias.

Os comentadeiros do regime, avessos à isenção e independência, não confirmam as fontes e papagueiam também na comunicação social toda uma narrativa pejada de falsidades criada ao mais alto nível.

Haja vergonha!

Sr. Prof. Zé

1 COMMENT

  1. 0 governo já perdeu os professores e tudo terá começado quando da escolha do ministro da educação. Imperdoável é ver o governo e seus mais diretos subservientes mentiram descaradamente. Tal como com Maria de Lurdes Rodrigues este ministro é a negação de um verdadeiro político e mais ainda de um ministro da educação. Quanto ao PSD…comentários…para quê?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here