Início Rubricas As Listas – A Exceção Que Devia Ser Norma!

As Listas – A Exceção Que Devia Ser Norma!

Quero aplaudir o timing, mesmo que perceba que a ideia seja a pensar nas eleições e para fazer esquecer o que temos passado nas mãos de quem, atualmente nos governa, mas fazer um comentário à Nota Informativa

707
2

Após o feriado fomos “surpreendidos” com a publicação das Listas Definitivas…

É óbvio que foi uma ótima notícia para todos aqueles que até à última semana de agosto costumam viver angustiados sem saber muito bem onde vão parar no mês seguinte, ou mesmo se vão parar a algum lado! No entanto convém referir que esta deveria ser a norma, apresentarem a lista com, pelo menos, 15 dias de antecedência e não uma exceção eleitoralista!

Quero aplaudir o timing, mesmo que perceba que a ideia seja a pensar nas eleições e para fazer esquecer o que temos passado nas mãos de quem, atualmente nos governa, mas fazer um comentário à Nota Informativa: A nota informativa devia ter sido totalmente adaptada à data em que foi publicada e não parcialmente!

Nomeadamente no seu ponto 9 – Apresentação, não seria mais simples escrever apenas que a apresentação deveria ocorrer até ao 3 dia útil do mês de setembro?

Com isso, cada um iria quando pudesse, diluindo a afluência e evitando inúmeras filas que por vezes acontecem!

Quem estivesse de férias continuaria, tranquilamente, a gozá-las, quem não tivesse iria apresentar-se, seria tranquilo para todos!

Ao colocarem a situação do impedimento por férias só me ocorre a pergunta: Como é que alguém que vem do privado prova que está de férias, se estiver numa casa no Algarve onde por acaso nem lhe dão recibo?

Para o ano esperemos que consigam a mesma proeza e que este timing seja mantido mas que agilizem a nota informativa e os próprios serviços!

Alberto Veronesi

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

    • Giro… Agora somos ameaçados por um erro que foi corrigido rapidamente. Permita-me um conselho, ocupe o tempo livre com algo produtivo, nomeadamente em comentar sobre o conteúdo em vez de querer atirar à cara dos outros este ou outro lapso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here