Início Editorial Às Educadoras Da Maria!

Às Educadoras Da Maria!

843
1

Às educadoras da Maria,

Começou o 1.º ciclo! Para trás ficaram três anos de pré-escolar! Foram três anos mas pareceram três dias, consegui, finalmente, perceber a expressão “o tempo voa”! O tempo voou, muito por culpa de três Educadoras!

É por elas que hoje quero relembrar a nobreza de uma profissão cada vez menos valorizada, a de Educador(a) de Infância!

A minha filha teve a “sorte” de ter tido três educadoras de excelência, todas muito diferentes mas iguais na forma meiga e doce com que deram colo, aconchegaram e também ralharam quando foi preciso! Todas elas ficaram indelevelmente marcadas na sua formação e para sempre no seu coração.

À Mónica, na altura a Moquina, um grande obrigado por ter feito parte da vida da Maria numa fase de mudança, foi sempre um grande apoio, durante aquele ano, o porto seguro da Maria! Obrigado!

À Anabela, a fada, pela forma assertiva e sensível com que sempre lidou com a Maria, regras e disciplina não são antónimos de felicidade! Obrigado!

À Isabel, pela enorme paciência, carinho e perseverança com que conseguiu em oito meses, sem maltratar a alegria e felicidade da infância, colocar a Maria a ler!  Obrigado!

O país precisa de educadoras assim! Sei que as tem, não serão poucas, mas infelizmente não as valoriza…não concordo, quero fazer diferente!

Apesar deste agradecimento público não ser muito, é aquilo que posso fazer!

Faço-o pela Mónica, pela Anabela e pela Isabel, por serem as da minha filha! Faço-o porque quero que fiquem com a Maria para sempre no vosso coração como ela vos tem no dela!

Já dizia a minha mãe: “quem meus filhos cuida, meu coração adoça” – e foi assim que me senti os três últimos anos, de coração adocicado!

O nosso muito O-BRI-GA-DO!

 

A & A Veronesi

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here