Início Escola Aprovados Os 2 Anos, 9 Meses E 18 Dias, Mas Não Julguem...

Aprovados Os 2 Anos, 9 Meses E 18 Dias, Mas Não Julguem Que Os Recebem Agora

4144
10

Os moldes são exatamente iguais… O veto do Presidente da República valeu zero.

E para os comentadores de serviço, fica o que consta no decreto-lei para não andarem a dizer que os professores vão receber esta “esmola” no imediato.

Os 2 anos, 9 meses e 18 dias serão contabilizados no momento da progressão ao escalão seguinte, o que implica que todos os docentes verão reconhecido esse tempo, em função do normal desenvolvimento da respetiva carreira. Com efeito, à medida que os docentes progridam ao próximo escalão após a entrada em vigor do presente decreto -lei, ser -lhes -á contabilizado o tempo de serviço a recuperar, pelo que a posição relativa na carreira fica assegurada.
Entretanto…
E para os restantes funcionários públicos fica o aviso…
COMPARTILHE

10 COMENTÁRIOS

  1. Acontece que não é para todos os professores!
    Como mudei de escalão do 8º para o 9º no ano anterior quando voltar a mudar (daqui a 3 anos) já não recupero coisa nenhuma pois já atingi o 10º escalão. Certo? Seria bom que fosse ficando claro nas várias notícias esta situação. Somos muitos. Jamais vamos ter qualquer recuperação de tempo de serviço. Ou será que estou errada?

    • Pois, não está errada.

      A única possibilidade é a que tem estado na mesa das negociações por parte dos sindicatos – nestes casos, que sejam contabilizados estes anos para efeitos de aposentação. Muito se tem falado sobre isto, mas…..nunca houve até agora abertura para esta discussão por parte do Ministro das Finanças.
      Talvez esta possibilidade seja colocada novamente no debate no parlamento.

    • Somos duas, fora os outros, na mesma situação! Seremos muitos, de certeza! Esperteza saloia a destes vigaristas!!!
      Laura Barros

  2. Duplamente excepcional, digamos, tendo em conta o que está legislado para a Madeira e Açores.

    Um sentimento de “excepcionalidade”, portanto.

  3. Nem essa “esmola” é para todos! Devia estar no 9º escalão, mas continuo no 7º e “passarei” para o 8º em 2021, como me aposentarei no final do ano letivo 2019/2020, nem à “esmola” terei direito!

    • Pergunta agressiva esta.

      Queremos a contagem integral de todo o tempo que trabalhámos e que não são 2/9/18 dias mas sim 9/4/2 dias.
      Estamos dispostos a negociar o faseamento e outras medidas compensatórias.

      Querem mais o quê? é a pergunta que tem de ser feita à banca e afins.

    • Aqui está uma resposta “inteligente”. Dividir para reinar. Se calhar são estes professores que assinaram um contrato que exigia 36 anos de serviço para a aposentação, depois 36 anos de serviço e 60 de idade, agora até aos, quase, 67. Muitos vão trabalhar 45 anos ou mais. Quantos vai trabalhar a senhora?

  4. A banca não pode ser colocada em questão senão todo o sistema financeiro colapsa e depois nem dinheiro tens para o teu salário.

    • Exatamente o oposto, a banca precisa de ser colocada em questão e a incompetência e criminalidade devem ser punidas. Em vez disso, os Governos têm sido uma almofada para tudo e mais alguma coisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here