Home Escola António Costa abre a porta à vinculação de mais professores

António Costa abre a porta à vinculação de mais professores

172
0

António Costa anda a brincar com os professores, ou então é Tiago Rodrigues que anda brincar com estes. Não se pode dizer que se quer dar estabilidade e que se compreende muito os professores, pois até esteve casado com uma mulher educadora, blá, blá, blá, e apresentar uma proposta que fazia sentido sim, mas no dia 1 de abril.

Estas tretas políticas de querer ficar bem na fotografia, depois de cortar as pernas a quem tinha ambições legitimas, já não engana ninguém.

Além disso, se a estratégia é apresentar uma proposta má para depois ficar com uma mais ou menos, é algo que sinceramente já chateia, lembra uma feira qualquer de um país de terceiro mundo em que tudo se tem que regatear. Para sermos sérios e credíveis, convém apresentar propostas sérias e credíveis e que vão ao encontro das suas palavras.

É que já não tenho paciência para estes “miminhos” depois de nos espetarem a faca nas costas…

António Costa mostrou-se compreensivo. “Partilho consigo a necessidade de termos um corpo docente estável”, começou por dizer. “Talvez por ser casado há muitos anos com uma pessoa que foi durante muitos anos educadora, tive sempre muitas dificuldades em compreender como é que, numa área em que é relativamente fácil prever com décadas de avanço a necessidade que vamos ter” de professores não seja “possível termos um corpo docente estabilizado”.

 

“Queremos estabilidade”, garantiu. “Há uma proposta negocial apresentada, estamos a aguardar a resposta dos sindicatos”, e “vamos negociar com espírito aberto, construtivo, para assegurar a plena cobertura das necessidades permanentes”, bem como para “assegurar estabilidade para todos os profissionais que asseguram essas necessidades permanentes”, e assim “pôr termo a esta situação de instabilidade absoluta”.

António Costa abre a porta à vinculação de mais professores

(Jornal de Negócios)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here