Home Notícias Ano Letivo Arrancou “Mais Tranquilo” Mas “Há Lacunas Graves Por Resolver”

Ano Letivo Arrancou “Mais Tranquilo” Mas “Há Lacunas Graves Por Resolver”

114
0

Falta de funcionários, horários ilegais, obras por cumprir, manuais que não chegam e os que chegam estão em mau estado e a falta de computadores e internet nas escolas são algumas das questões não resolvidas…


Funcionários em falta, professores a ameaçar nova greve, obras prometidas por cumprir, manuais entregues em mau estado e um parque informático fragilizado há uma década. O ano letivo já arrancou em todas as escolas do país e os velhos problemas persistem, mas já não tiram o sono a pais e diretores. É um início de ano “mais tranquilo”, diz o presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP), Filinto Lima.

As fragilidades que todos os anos assombravam docentes e encarregados de educação parecem ter perdido a dimensão. Uma opinião partilhada pelo representante da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap). Mas “há lacunas graves por resolver”, alerta Jorge Ascensão. Algumas das quais estão a travar a abertura de portas em várias escolas do país.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here