Home Notícias Alunos de diversas turmas dão os parabéns à sua escola

Alunos de diversas turmas dão os parabéns à sua escola

745
0

A realidade é o que é, vivemos em tempos de pandemia, morrem dezenas de pessoas diariamente, mas mesmo assim, de vez em quando, consigo encontrar boas notícias. Mesmo que poucos leiam, pois a sede por sangue nas redes sociais é a principal fonte de alimento, sabe bem, mesmo muito bem, ler e publicar exemplos como este.


Alunos de diversas turmas dão os parabéns à sua escola

Este ano, e para tristeza geral, a escola esteve fechada em resultado da pandemia do Covid 1. Assim, o Neurónio desafiou os alunos a festejar de forma diferente este aniversário “à distância”. Na primeira pessoa, com mais ou com menos palavras, foram inúmeras as participações, o que demonstra que a vontade de felicitar a sua escola prevaleceu, mesmo sem o “bolo gigante” com alguém dizia. A escola acontece todos os dias, mesmo com as portas fechadas!

A minha homenagem a uma grande escola

A minha caminhada na Escola Secundária de Lagoa iniciou-se no ano letivo de 2015/2016. Nesta altura, tinha menos uns centímetros, e verdade seja dita, tinha muito menos maturidade. Tinha eu 12 anos e a escola parecia-me demasiado grande para o que eu podia alcançar. Mal sabia eu que a escola seria um espaço que, para além de servir para me propor-cionar muitas aprendizagens em diversas áreas, era também um espaço onde eu ia conhecer amigos para a vida toda. Por todas essas coisas, a escola merece ser valorizada e está de parabéns pelo seu 19º aniversário, por ser um espaço polivalen-te, capaz de construir sonhos. Parabéns, Escola Secundária de Lagoa!

LUCAS SANTOS 11C

Aprendizagens para a vida

Dia 20 de novembro, comemora-se o aniversário da Escola Secundária de Lagoa mas desta vez de uma forma diferente. Apesar das circunstâncias em que nos encontramos hoje, continuamos a celebrar esta data com o mesmo entusiasmo e alegria. A ESLagoa é um lugar de formação. Não só de formação de alunos, mas formação de verdadeiros cidadãos. A escola pode parecer um lugar muito aborrecido no início, mas ao aceitar-mos o ambiente e aprendermos a comportarmo-nos nele, podemos perceber que é um lugar diver-tido e que nos transmite diversas aprendizagens. A nossa escola é feita por quem a frequenta e zela por ela, pois somos nós que construímos a escola e ela constrói a nossa educação. Os professores da ESLagoa deixam em cada um dos alunos uma marca, um pedaço do seu “eu”, da sua sabedoria e conhecimento. Os seus ensinamentos vão muito além do programa, pois eles transmitem-nos aprendizagens para a vida e ensinam-nos valores. Para mim, a escola é muito mais que um lugar, é parte de quem eu sou. A ESLagoa não é apenas uma escola, é um lar; é um túnel que dá passagem para o caminho do sucesso. A cada dia que estou na escola, é um passo que estou mais perto do meu fu-turo, daquilo que realmente quero. Claro que o importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar; é também criar amizades. E é isso que a escola tem de bom: dá-nos amizades que são para o resto das nossas vidas. A escola é um lugar que abre horizontes para outras realidades que pode-rão estar ao nosso alcance. A nossa escola não forma só pessoas, mas também acredita no potencial de cada aluno, não fosse o seu lema “Sentir, pensar, crescer”. Um obrigada à minha escola por cada ano de escolaridade e por me fazer acreditar que o mundo pode mudar através da educação. Obrigada por me ajudares a dar o melhor de mim, mesmo quando eu pró-pria estava convencida de que não tinha nada para dar. Obrigada por me conven-ceres a sair da minha zona de conforto e por me fazeres entender que não é assim tão desconfortável como eu pensava. Obrigada, acima de tudo, por me proporcio-nares os melhores momentos da minha adolescência.

ARIANA DIAS, 11C

Há 19 anos que a nossa escola abre as portas do conhecimento para mui-tos alunos. Ensina-nos a viver em co-munidade e a sermos pessoas mais c ultas.

JÚLIA PONTE, 7 B

A nossa escola pode ser considerada pequena, comparada a outras, mas torna-se na maior de todas quando se fala de alunos e professores.

JOÃO CARREIRA, 7B

A Escola é: Essencial Saber Conhecimento Orientação profissional Liberdade de escolhas Assim se concretiza um sonho

MIGUEL ROCHA, 7B

A escola é um segundo lar, um sítio onde podemos aprender e brincar, onde criamos memórias boas e más. Para mim, a escola é muito mais que um lugar, é parte da minha identidade! Parabéns à Escola Secundária de Lagoa!

JÚLIA MARTINS, 7B

Hoje comemora-se uma data muito es-pecial e que deve ser repetida por mui-tos e muitos anos. Infelizmente, este ano letivo foi interrompido por uma pandemia que nós conhecemos como “Covid-19”, mas isso não nos impede de celebrar esta data. Pode não ser a celebração mais adequada para um dia tão grande e glorioso como este, mas quero dar os meus parabéns à ES Lagoa por ter conquistado 19 anos de exis-tência e, novamente, que esta data se re-pita por muitos e muitos anos.

TOMÁS MORAIS, 7B

ESL, há anos que sonhava contigo! Finalmente, conquistei-te! Juntos construiremos um futuro melhor! RAFAEL ARRUDA, 7B

A escola abre-nos caminhos para a sabe-doria e para o futuro, pois nela não apren-demos apenas conteúdos escolares, aprendemos, igualmente, a crescer como pessoas! A escola também nos ensina o conceito de amizade, pois é nela que começamos a fa-zer amigos! É um sítio onde nos sentimos bem, rodeados de pessoas que gostam tanto de nós quanto nós gostamos delas. Na minha opinião, a ESL é a minha segunda casa!

ALEXANDRA CIPRIANO, 7.B

Parabéns Escola Secundária de Lagoa! Educa-nos para o futuro, Surpresas todos os dias. Consegue abrir as nossas mentes, Onde passamos a maior parte das nossas vidas. Liberta a nossa imaginação A nossa melhor amiga!

ANA RITA AMARAL, 7B

Muitos Parabéns à nossa escola! Este é o meu primeiro ano aqui e estou a gostar da escola. Quero dar os Parabéns ao Conselho Executivo, pois têm sido excelentes ao longo destes meses. Muito obrigada a todos os Professores, pois são eles que nos ensinam não só a matéria, mas também nos preparam para o futuro. Também de-sejo Parabéns aos Auxiliares, estão sempre bem-dispostos e sempre prontos para nos ajudar. MARIA JOÃO SUBICA COSTA, 7 F

19 Anos São 19 anos, mais um do que o anterior, 19 anos de carinho e amor, 19 anos de trabalho e dedicação, 19 anos de grandes lições de vida, vindas do coração. Parabéns ESLagoa, por 19 anos de mu-danças de vida dos estudantes que já aí passaram, com muita paciência e compreensão.

MARIA INÊS RAINHA CAETANO, 7F

É verdade que não estou há muito tempo na Escola Secundária de Lagoa, mas, des-de que estou lá, está a ser maravilhoso, por isso estou aqui a festejar o 19º aniversário da nossa escola. Espero que possamos passar muito tempo lá. Parabéns, Escola Secundária de Lagoa!

GABRIEL PINHEIRO, 7F

“A escola é uma porta que se abre para o futuro.” ANA MARIA, BÁRBARA TAVARES E BERNARDO MANES

“A escola é uma grande casa onde se aprende a viver.” MATILDE REBELO , MARTIM COSTA E ANASTÁCIA OLIVEIRA “A escola desafia-me todos os dias a aprender algo novo.” ANA JÚLIA FURTADO, JULIANA SILVA E SOLANGE MEDEIROS

“A escola não ensina apenas Português e Matemática mas também a confiar-mos uns nos outros.” MATILDE MEDEIROS, INÊS MEDEIROS E MARIANA MIGUEL

“A escola é como um segundo lar, como uma segunda família”BEATRIZ SABINO, MARIANA SANTOS E MATILDE SILVA “Na escola passa-mos momentos difí-ceis, mas com ajuda conseguimos ultra-passá-los.” DANIEL CALADO, DANIEL SILVA E BEATRIZ COSTA

“A escola é como um jogo: cada nível fica mais difícil mas a vitória será mais satisfatória.” AFONSO GÓIS E PEDRO FREITAS

“Na escola passamos por diversos professores e alunos e é por isso que ela nos marca.” BEATRIZ MARÉ E BERNARDO MARÉ

E é com gosto que este ano comemoramos o décimo nono aniversário da nossa Escola Secundária de Lagoa. Este ano não celebramos conforme o habitual devido às circunstâncias em que vivemos. Apesar de este ano não termos um bolo gigante para nos deliciar, podemos degustar da sabe-doria que nós recebemos durante es-tes dezanove anos. Muitos se formaram em 19 anos. Nesta escola saímos da infância, passamos pela puberdade e preparamo-nos para a fase adulta. A cada ano evoluímos e a escola tam-bém. De Diretor a Diretor, novos alunos e novas mentes brilhantes que são preparadas para o futuro. Diamantes em bruto que são polidos na escola em busca de um futuro brilhante. Por outro lado, na escola passamos momentos difíceis em busca de uma identidade. A escola dá-nos opções, possibilida-des. Quando necessário, ela é vigo-rosa e empurra-nos para o sucesso.

JULIANA SILVA

CRESCER respeitando as diferenças

Parabéns, à Escola Secundária de Lagoa, à nossa escola! É, por nós, considerada uma segunda casa, e nela aprendemos a crescer uns com os outros, respeitando as diferenças de cada um, a realizar aprendizagens diversificadas, de uma forma tranqui-la, e a decidir o nosso futuro! Somos muito gratos por nos serem dadas estas possibilidades e queremos agradecer a todos os do-centes que nos acompanharam durante estes anos. Feliz XIX aniversário!

TURMA E, 9 ANO

A Escola Secundária de Lagoa é o estabelecimento de ensino que frequento desde o sétimo ano, pelo que não posso deixar de a parabenizar pelos seus dezanove anos de muita história, embora, e tendo em conta as circuns-tâncias que estamos a passar nesta quarentena, não possamos festejar este dia todos juntos, como era costume. Durante estes quatro anos de aprendizagem, evoluí muito como pessoa e como estudante. Por isso, agradeço a todos os que me proporcionaram o acesso ao conhecimento, e desejo que continuem a ser muitas as opor-tunidades de nos fazer crescer. Parabéns, Escola Secundária de Lagoa!

BÁRBARA FRANÇA, 11C

Hoje, dia 20 de novembro, comemora-se mais um aniversá-rio da Escola Secundária de Lagoa e é com muito orgulho que posso dizer que deixei lá a minha marca como estudante. Em primeiro lugar, queria parabenizar a escola pelos anos que tem e por continuar a ser a excelente escola que é. Todos os que contribuem para o seu sucesso também merecem os parabéns, por tão bem cuidarem dela e dos seus alunos. Em segundo lugar, lamento imenso o momento que estamos a atravessar. A celebração do seu aniversário é feita de uma forma mais triste, de portas fechadas e longe da sua comunidade. Espero que a escola continue por mais anos como está, ou até mes-mo que melhore, e que possa usufruir do empenho dos seus fantásticos docentes e funcionários. Beijinhos a todos e Feliz Aniversário à ESLG.

DIANA OLIVEIRA 11°C

Fonte: Açoriano Oriental

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here