Home Escola Alunos com câmaras desligadas ou que “desapareçam”, vão regressar à escola presencial

Alunos com câmaras desligadas ou que “desapareçam”, vão regressar à escola presencial

25980
15

Recentemente houve uma reunião entre o Ministério da Educação/DgEstE e diretores escolares.

Entre várias informações, foi transmitido que os alunos não podem simplesmente desaparecer, seja de forma propositada, por não autorização dos encarregados de educação ou por limitações de equipamento. O ensino à distância é obrigatório e a imagem é essencial para que uma aula funcione.

Se não estiverem presentes, vão regressar às escolas, sendo posteriormente acompanhados por professores tutores, onde à cabeça, estarão os professores de Educação Física nas horas do Desporto Escolar.

Isto é excelente para acabar com o chico-espertismo de alguns alunos que são muito pudicos em ligar a câmara quando ao mesmo tempo estão a postar selfies em “Instas”, “Tik Toks” e “Faces”. Mas em termos pandémicos já tenho as minhas dúvidas. Importa por isso que os pais façam o seu papel e os alunos assumam os seus deveres, sem exceção.

Os Psicólogos e técnicos também terão de fazer apoio presencial, pois a maioria dos alunos não consegue acompanhar o ensino à distância e estarão na escola.

Só falta alertarem as autoridades, para que nenhum professor/aluno/pai seja multado por ir trabalhar/transportar…

15 COMMENTS

  1. Tenho 3 colegas (xico espertos) que sob o pretexto do RGPD também não ligam as câmaras… na próxima avaliação espero que se mantenham escondidos…

  2. E se turmas inteiras quisessem voltar para o presencial ?
    Ninguém ligasse a câmara de propósito para que isso acontecesse?
    Voltavamos ao desconfinamento ???

    Tretas …. Parece que está a ameaçar putos com ameaças vãs…

  3. ISTO É O ABSURDO… PORTUGUÊS. Como Diz??? “Excelente para acabar com o chico-espertismo de alguns alunos que são muito pudicos em ligar a câmara quando ao mesmo tempo estão a postar selfies em “Instas”, “Tik Toks” e “Faces”…”
    Mas, meu caro. Se a lei diz que a criança não pode ser filmada, fotografada em situações de trabalhos escolares (por questões de protecção de dados e direito à imagem dos filhos) sem que o encarregado de educação tenha ado consentimento e autorização expressa (e tenho várias crianças nesta situação!) como vão agora exigir que esteja de câmara ligada???

      • Pelas leis de direito de imagem se o aluno não quiser ligar a câmera n tem de ligar e normalmente os professores obrigam e dps até fazem ameaças oq é extorsão que dá 5 anos de cadeia, há gente q n se sente confortável com a câmera ligada e isso deve ser respeitado pois ele está em sua casa e é a sua imagem

        • Até acho que deviam andar de cara tapada nas salas de aula… Estamos a cair num extremo do direito à privacidade, já existem sistemas onde o ambiente fica desfocado ou até alterado. Qual é a diferença em ter a cara num ecrã em ter a cara numa sala de aula? Explique-me pois sinceramente não consigo compreender.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here