Home Notícias Aluno Que Agrediu Professora Na Ponta Do Sol Foi Expulso

Aluno Que Agrediu Professora Na Ponta Do Sol Foi Expulso

Foi aplicada a pena máxima ao aluno que agrediu a professora no dia 16 de janeiro, enquanto decorria a aula de matemática. As escolas têm um poder limitado no campo da ação disciplinar, mas mesmo assim existem mecanismos para proteger a sua comunidade educativa.

Por muito que alguns apontem o dedo às medidas sancionatórias, vulgo suspensões, optando pelo politicamente correto em situações graves, estas podem e devem servir para cumprir o que contempla o Estatuto do Aluno, a prevenção, a punição e a dissuasão.

Chega um ponto em que o discurso se esgota e é preciso mostrar aos alunos que a escola não vai tolerar determinados tipos de conduta.

Será assim tão difícil e insensato ajustar as medidas à gravidade dos atos?

O bilhete de identidade não pode servir de desculpa para a escola acolher todo o tipo de alunos, alguns deles doentes crónicos ou mesmo alunos que já se tornaram criminosos profissionais. A sociedade precisa de ter uma alternativa para esta tipologia de crianças e jovens, não atirando tudo para a escola ao abrigo de uma teórica inclusão.

Que a professora e a restante comunidade escolar tenham agora alguma paz de espírito.

Por fim quero realçar a postura da diretora da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol e a Direção Regional da Educação da Madeira. Que sirvam de exemplo para o resto do país.

ALUNO AGRESSOR DE PROFESSORA NA PONTA DO SOL FOI EXPULSO

5 COMMENTS

  1. Infelizmente, nem sempre se aplicam as devidas medidasve na minha escola, uma professora agredida por um aluno de 7°ano vê-se agora com o trauma de ter de se cruzar com o agressor no mesmo espaço escolar, pois a direção da escola não atuou como devia, apesar do procedimento disciplinar ter proposto a expulsão da criatura…

  2. Parabéns a diretrizes escolares tem que punir sim deveria ir pra cadeia pelas agressão os professores de Oi toma índole tem que ser respeitados de través dos professores que nos dar os primeiros passos do conhecimento demos.lembrar que os professores e professora eles também foram alunos no passado e hj nos ensina com tanto com muita dedicação parabéns pela punição ao agressor malcarater

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here