Home Escola Aluno atira-se da janela da escola após perder aposta com colegas (Escola...

Aluno atira-se da janela da escola após perder aposta com colegas (Escola Básica de Milheirós de Poiares)

203
0

Quando vi a notícia, pensei que fosse lá para os Estados Unidos, para meu espanto, constato que foi em Santa Maria da Feira. Todos sabemos que a adolescência é propícia a excessos, que os filtros não estão devidamente calibrados e que o irracional pode acontecer a qualquer momento. De certeza que o jovem que cometeu este ato de loucura deve estar mais do que arrependido.

Mais do que descarregarmos a nossa indignação, convém verificar se o aluno precisa de acompanhamento psicológico. Esta situação sai claramente dos padrões “anormais” da adolescência.

Quanto aos colegas que incentivaram, ou não tentaram impedir este ato absurdo, devem assumir as suas responsabilidades. A escola, se ainda não o fez, deve abrir procedimento disciplinar ou auto de averiguações se não conhece todos os pormenores deste infeliz acontecimento.

Lembro o que diz a alínea j) dos deveres do aluno e que consta no Estatuto do Aluno:

j) Prestar auxílio e assistência aos restantes membros da comunidade educativa, de acordo com as circunstâncias de perigo para a integridade física e psicológica dos mesmos;

As melhoras para o rapaz.

um adolescente de 13 anos, atirou-se de uma janela do primeiro andar da Escola Básica de Milheirós de Poiares, em Santa Maria da Feira, após perder uma aposta com os colegas, na quinta-feira passada.  Resultante da queda, o estudante ficou ferido e acabou por ser transportado para o Hospital São Sebastião, com os dois calcanhares partidos, segundo avança um jornal da imprensa nacional. Tudo terá começado quando os colegas desafiaram Américo a saltar da janela, a quatro metros de altura do chão. A encarregada de educação afirma que os colegas terão ‘pressionado’ o menino a cometer a habilidade e que o terão chamado de ‘maricas’.

O menino foi operado de imediato e espera-se agora uma recuperação de seis meses numa cadeira de rodas.

Aluno atira-se da janela da escola após perder aposta com colegas

(Correio da Manhã)

Alexandre Henriques

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here