Início Notícias Aluno Agredido Em Escola Onde Faltam Funcionários

Aluno Agredido Em Escola Onde Faltam Funcionários

1905
2

Em resumo, “empurrão e bofetadas” com direito a realizador…

Se não fosse a filmagem diria que um empurrão e umas bofetadas acontecem diariamente por essas escolas fora, sendo algo banal em espaço escolar, principalmente no ensino básico onde a imaturidade e falta de educação dos alunos é tal, que julgam que tudo se resolve pela via da força.

O que me preocupa nesta notícia, é que o Estado e o Estado somos todos nós, aceitamos que a falta de vigilância em espaço escolar seja a norma, algo impensável há uns anos atrás. A título de exemplo, lembro-me que no pavilhão desportivo havia sempre 2 funcionários, um homem e uma mulher, por causa dos balneários, e não havia aula quando faltava um deles. Hoje em dia, há só um, e em certos casos nem sequer há assistente operacional no pavilhão e as aulas são dadas na mesma.

Quebraram-se certos limites, abrindo portas à decadência no ensino. Com o passar do tempo, aquilo que era visto como algo impossível, passará a ser visto como algo normal e como tal aceitável.

Fica o excerto da notícia.


Aluno vítima de agressão em escola onde faltam funcionários

Um aluno, ao que tudo indica do 6.º ano, da Escola EB 2,3 Rainha Santa Isabel, em Coimbra, terá esta semana sido vítima de agressão por um grupo de colegas da mesma escola, tendo as agressões, nomeadamente um empurrão e bofetadas, sido gravadas por outros alegados alunos do estabelecimento escolar.

Fonte: Diário de Leiria

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

  1. Como deixei no “face”:
    Olhem a sorte dos funcionários…
    Se os houvesse, também levavam! Ao menos esses safaram-se…que no resto…eh, pá, é o direito ao sucesso, à personalidade e à inclusão.
    Os agredidos já as têm – ninguém lhas tira; agora há que centrar atenções/ recursos/ disponibilidade e tempo no coitadinho do agressor que blá, blá, blá (se preciso, mais formação de prof para atenderem às necessidades dos agressores)… mas, afinal, não é esta a escola que os pais querem???
    -Não vejo os seus representantes indignados!
    – Também não vejo os pais ao lado das reivindicações dos professores…

  2. Concordo k não deve haver agressão na escola ou em qualquer sítio.
    Mas não é por falta de pessoal não docente que está situação acontece, mas sim pela falta de educação k os pais não dão aos filhos. Eu tbm já fui adolescente estudei sempre em escolas públicas, sempre houve sgrssaors não com as proporções k existem agora, mas não era preciso, k viessem adultos para apaziguar. A educação vem de casa e não são os prof e pessoal k devem fazer. Sei k no presente a vida está difícil para todos mas a educação é uma difícil tarefa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here