Início Escola Alegada Agressão: Aluno Aperta Pescoço A Professora

Alegada Agressão: Aluno Aperta Pescoço A Professora

576
0

Digo alegada, pois uma simples postagem no facebook não é motivo suficiente para incluir no “Contador de Agressões a Docentes e Não Docentes“. Segundo apurei, na própria postagem uma docente da escola comentou o sucedido, confirmando-o. Porém, o seu comentário já foi retirado.

Compreendo que nenhuma escola queira estar associada a este tipo de situações, mas infelizmente, julgo que só a denúncia pública pode trazer medidas efetivas. Se o problema não existir, ninguém fará nada. Infelizmente, em Portugal, é preciso chegar a extremos para que medidas sejam implementadas.

Existe uma alta probabilidade deste “Contador” não incluir todas as agressões, seguramente que algumas/muitas não virão a luz do dia, sendo rapidamente “abafadas” a bem da imagem da escola e da privacidade do docente/não docente. Isto só prova a pertinência de um órgão independente, que recolha estes dados, evitando a exposição pública de cada uma destas escolas, tal como a GNR/PSP o fazem. No final do ano, esses dados seriam publicados para que todos pudessem saber a profundidade da “toca do coelho” e a evolução da violência contra professores e auxiliares.

Em vez de amadores como este blogue andarem a fazer o trabalho de outros, alguém que o faça de forma oficial, só que se calhar não convém…

Quem quiser confirmar o sucedido, entre em contacto com [email protected]

Fonte: Página de Facebook, Professores Contratados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here