Home Escola Agrupamento Da Abelheira Suspende Quadros de Mérito

Agrupamento Da Abelheira Suspende Quadros de Mérito

1819
2

De louvar a atitude do Agrupamento de Escolas da Abelheira que percebeu que a educação à distância gerou desigualdades e os quadros de mérito se se mantivessem, além de serem a consagração de uma fantasia de normalidade, seriam um sinal de desinteresse pela desigualdade de acesso.

O comunicado do diretor do Agrupamento explica muito bem as razões.


Ex.º Senhores Professores,
Os Quadros de Mérito têm natureza simbólica e visam distinguir os alunos . Ora nas circunstâncias em que o ano letivo decorreu, resultantes da pandemia por Covid19,  não é possível fazê-lo com a seriedade desejável, nem com a  garantia de um tratamento justo de todos os alunos.
A incerteza que ainda reside quanto ao modo como vai decorrer o próximo ano letivo, dependendo o modo de funcionamento do mesmo da evolução da pandemia por Covid19, leva-me, também, a adotar esta posição.
Assim,  informo que o acesso aos Quadros de Mérito fica suspenso no presente ano letivo.
O Diretor,
José Carlos Maciel Pires de Lima

2 COMMENTS

  1. O meu comentário não é pôr em causa a justeza desta tomada de posição neste agrupamento. A minha questão prende-se com quem a tomou? O senhor diretor simplesmente deliberou? Ou foi uma tomada de posição do conselho pedagógico?

  2. 3Ex. Fernando Campos,

    Nem tudo tem que psssar pelo Conselho Pedagógico e há muitas coisas que podem, e devem, partir da decisão do Diretor, afinal, é para isso que ele é nomeado (cf. Decreto-Lei número 137/2012).
    O Diretor,
    José Carlos Maciel Pires de Lima

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here