Home Escola Acordem faz favor!!!

Acordem faz favor!!!

163
0

acordemA questão da elevada carga letiva já foi abordada aqui no ComRegras nos artigos “Panelas de Pressão” e “Overdose Educativa”, Santana Castilho também já o fez, no artigo As duas troikas e a comunicação social, reagindo a uma proposta da Confap que propunha que os alunos não tivessem “tantas” férias.  Mantenho a opinião que esta é uma das causas para a indisciplina escolar. É um autêntico crime o que estão a fazer a crianças tão novas.

Carga-horária-Portugal_Finlândia-e-Bulgária

A “modelo” Finlândia aumenta a sua carga letiva ao longo do percurso escolar, nós não, é no ensino secundário que diminuímos a carga horária. Temos horas a mais, programas demasiado extensos e não vejo a tutela preocupada com esta situação. Mas atenção, nós professores também somos culpados, pois quando se fala numa redução da carga horária entramos logo em modo “eu eu eu” em que são os outros é que têm de cortar. Já o afirmei que esses cortes não têm de significar desemprego, a escola está com carências graves, principalmente ao nível dos recursos humanos, o que falta é otimizar.

Está na hora de acordar! Está na hora de ir às questões de fundo, espero que o futuro governo, independentemente de qual seja, aborde esta questão com a responsabilidade que se exige.

Vejam os gráficos da revista Visão, publicados no blogue do DeAr Lindo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here