Home Escola A Violência Escolar No Programa Da Cristina Ferreira | “Perdi O Gosto...

A Violência Escolar No Programa Da Cristina Ferreira | “Perdi O Gosto Pela Minha Profissão!”

4037
2

Permitam-me um apontamento pessoal, raramente o faço, mas não posso deixar de o fazer.

Em primeiro lugar uma palavra de apoio e solidariedade para todos os professores que foram vítimas de violência escolar, em segundo uma palavra dirigida ao “nosso” Luís Braga.

Não Luís, não és uma vítima, mas também não és nenhum herói, és um simples professor! Eu sei, tu sabes e muitos como nós sabemos, que no final do dia, isso é o mais importante.

A título pessoal e seguramente em nome de muitos milhares de professores, o meu/nosso muito obrigado, pois poucos são os que tiveram/têm a disponibilidade emocional para dar a cara, não uma, mas duas vezes.

Agora vai descansar que amanhã tens aulinhas para dar 😉

 

(carregar na imagem para aceder)

2 COMMENTS

  1. Obviamente associo-me a essa solidariedade. É importante que se transmita que o professor agredido não é um coitadinho, não é alguém com um alvo nas costas, por ser excêntrico, ou pequenino, ou gordo, ou careca, não ter a voz colocada ou ter uma verruga na ponta do nariz. Não, qualquer professor pode ser vilipendiado, pode ter a sua vida em risco, e se isso pode acontecer a um professor, sem razão ou circunstância especial que o explique, então a escola é um viveiro onde se cultiva que qualquer pessoa, seja baixinha ou não, gorda ou não, feia ou não, possa ter um alvo desenhado nas suas costas, porque esse é o novo normal. Assim vão sendo moldadas as mentes de quem passa por uma instituição que deveria formar para os direitos e para o sentido de justiça, mas que gasta tempo e energias em muita parra e pouca uva.

  2. Muito obrigada Cristina não só por ter trazido a público um assunto tão importante para nós, professores, mas sobretudo pelas suas últimas palavras. OBRIGADA.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here