Home Rubricas A todos os defensores da Educação, do Ensino e da Escola Pública

A todos os defensores da Educação, do Ensino e da Escola Pública

470
0
“O Homem não é nada além daquilo que a educação faz dele”
Kant
Professores, comunidade educativa e cidadãos em geral, há muito perceberam que, apesar de, efetivamente sentirmos a Educação como pedra basilar decisiva na transformação da sociedade e no desenvolvimento das gerações futuras, muitas são as questões que ingerem negativamente no êxito da Escola e do Ensino em geral.
Perante o término de mais um ano letivo e em simultâneo, de um mandato governamental que conduziu a Escola Pública para as antípodas do minimamente aceitável, trabalhando incautamente na sua destruição, urge atuar com a máxima celeridade possível, acionando todos os mecanismos que conduzam à reposição do direito ilegalmente subtraído aos professores.
Desta forma APELO,a todos os professores mas não só…
A todos os defensores da Educação e da estabilidade da Escola Pública, a vossa colaboração no fundo criado com o objetivo de custear os procedimentos jurídicos necessários à apresentação da questão da não reposição do tempo de serviço, ao tribunal europeu.
Faço-o na qualidade de professora mas também pela satisfação sentida na realização deste objetivo. Tal como partilhei em momentos anteriores e após constatar que quer o governo quer os sindicatos mais representativos, haviam falhado nas negociações, debati-me pela criação de um fundo judiciário que permitisse aos professores lutar pelos seus direitos.
Após contacto com diversos sindicatos,o único que primou sempre por uma postura de respeito, colaboração e preocupação com a situação, foi desde logo o STOP.
Se no início, e apesar da receptividade, o STOP, quis e bem, no meu entendimento, perceber a essência e as especificidades do fundo, desfeitas as dúvidas avançou prontamente na realização do projeto.
Sinto-me assim, também parte integrante do projeto que defendi e implementei acreditando estar no caminho certo.
Sei que poderei contar com todos os que anseiam e lutam por um ensino de excelência e pela estabilização da Escola Pública. A toda a sociedade em geral peço, que se unam aos professores, professores estes que estão sem dúvida, em esforço, lutando contra o desgaste e a desmotivação, pois sabem melhor que ninguém, que este quadro prejudica e repercute-se negativamente nos alunos, nas instituições e concomitantemente em todo o Ensino.
Partilho convosco o extrato do FUNDO JUDICIAL DOCENTE e apelo, uma vez mais, à vossa colaboração e divulgação.
NIB: 0193 0000 1050 5239 9791 5
IBAN: PT 50 0193 0000 1050 5239 9791 5
Nr. de conta: 10505 23997915
Florbela Mascarenhas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here