Home Notícias A roleta dos precários…

A roleta dos precários…

820
0

Governo confirma que professores e investigadores também poderão ter vínculos permanentes. Sindicato fala num universo de 16 mil pessoas.

Pelos vistos o critério para definir quem é precário na função pública é a sua quantidade. Não se trata de querer nivelar por baixo, mas é impossível não ficar indiferente a esta “seleção” de precários “bons” e precários “maus”. Cumpra-se a lei!

Os concursos extraordinários de pouco valem tendo em conta a brutalidade dos números…

Superior e Ciência incluídos no programa de regularização de precários

(Samuel Silva – Público)

Os professores do ensino superior e os investigadores que têm vínculos precários serão incluídos no programa de regularização de vínculos dos trabalhadores do Estado. As duas carreiras não estavam originalmente incluídas neste processo, mas o Governo acabou por aceder às exigências dos sindicatos.

“Encontram-se abrangidas as situações que correspondem ao exercício de funções equiparadas a categorias da Carreira Docente Universitária, da Carreira Docente do Ensino Superior Politécnico e da Carreira de Investigação Científica”, garante ao PÚBLICO o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES). A portaria que regula a primeira fase do programa de regularização de precários no Estado foi publicada na quarta-feira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here