Home Vários A Minha Princesa Iara

A Minha Princesa Iara

3461
0

Todas as crianças são para mim príncipes e princesas por serem dotados de pureza e imaginação “até ao infinito e mais além”.

Assim é a minha Princesa Iara com apenas um ano de vida enfrenta algo que para ela é desconhecido, ou talvez não. Jamais sabemos o que o ser humano retém e sabe desde o nascimento. Mas a Iara enfrenta uma realidade a par com os seus pais que jamais algum de nós quer vivenciar. Se já passaram por isso sabem do que falo.

A minha Princesa Iara que conheço desde sempre precisa da ajuda humana. Sei que muitos dirão, mas há mais crianças assim porquê esta? Estou aqui por todas as Princesas e Príncipes, e os Pais sabem que sim. Mas esta é a realidade que acompanho de perto e me cortou a alma como mãe e pediatra.

A Iara necessita de um transplante de medula óssea pelo que haver alguém neste mundo gigante que é compatível com ela e não encontrar é uma impotência. É tão simples saber se somos compatíveis, basta para tal querermos e disponibilizarmo-nos para uma colheita de sangue e quiçá salvamos uma vida.

É verdade, eu sei que vivemos um drama terrível de uma pandemia, mas estas realidades continuam a ocorrer.

Há uns dias atrás estive aqui no ComRegras a agradecer a vossa humildade e disponibilidade para com os nossos filhos, gostaram, não gostaram isso é irrelevante. Fiquei feliz com o que fiz por vós. Tudo o que sentirem e vos faz felizes é o que interessa. Agora venho pedir-vos ajuda para a minha Princesa Iara que conheço desde sempre. Ela precisa de alguém compatível para transplante de medula. Será que algum de nós é? Sem nos testarmos jamais saberemos.

Tal como John Lennon disse na sua brutal canção Imagine, “imagine all the people sharin’ all the World”. Há mais sonhadores como eu que imaginam um mundo onde todos nos ajudamos. Se me chamarem louca, também é fantástico, porque muitas vezes a mudança é feita por loucos que dizem e fazem o que lhes vai na alma.

Por isso, sem medos, sem vergonhas, e like Imagine, venho pedir-vos que ajudem a minha Princesa Iara com uma simples colheita de sangue para saber se são compatíveis. Gosto de pensar que faço aos outros aquilo que gostaria que fizessem por mim e pelos meus.

Caros professores, pais, famílias, humanidade, disponibilizem o vosso lado altruísta para ajudar a minha Princesa Iara e quem sabe a partir daqui mais Príncipes e Princesas serão ajudados, estando nestas condições, com um mundo mais sensível e unido.

Mais uma vez e jamais me canso, mas desta vez a minha gratidão será por lerem o meu apelo – ajudem a minha Princesa Iara.

Deixo-vos os locais, datas e horário das colheitas de sangue:

– 20 DE JUNHO
Das 9h00 ÀS 13h00
Local: INATEL, Setúbal (Praça da República)

– 25 DE JUNHO
Das 9h00 às 13h00
Local: PSP – Divisão Policial de Almada (a confirmar local)

– 4 DE JULHO
Das 9h00 às 13h00
Local: Bombeiros Voluntários do Barreiro – CSP (Av. Escola dos Fuzileiros Navais)

Além destes locais locais pessoa poderá deslocar-se às unidades de saúde a fim de se registar como dador de medula óssea:
– Serviço de Imunohemoterapia do Hospital Dona Estefânia, às 3ªs e 5ªs feiras das 9h00 às 13h00;
– Hospital de São José, de 2ª a 6ªfeira das 8h30 às 18h00;
– Instituto Português do Sangue e Transplantação, de 2ª feira a sábado das 9h00 às 19h00, e domingo até às 12h00;

– Serviço de Sangue do Hospital Nossa Senhora do Rosário (Barreiro), de 2ª a 5ª feira das 9h00 às 12h00;

– Serviço de Sangue do Hospital de São Bernardo (Setúbal), 2ª a 5ª feira das 9h00 às 13h00;

– Serviço de Sangue do Hospital Garcia de Orta (Almada), 2ª a 6ª feira das 9h00 às 12h30;

Gratidão profunda pela Vossa ajuda, todos somos capazes de tudo

Vamos Ajudar A Iara

Vera Silva

Pediatra

Investigadora na linha de investigação a Escola e o Cérebro

Universidade Católica Portuguesa

Colaboradora do ComRegras

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here