Este artigo é para vos por a par do que se está a passar.
O que sabemos oficialmente é que a FENPROF desvalorizou a Iniciativa dos professores para recuperarem em projeto de lei o seu tempo de serviço.
O que sabemos segundo alguns “passarinhos”, é que certos membros sindicais andam a aconselhar professores a não assinarem a ILC, porque segundo eles é um tiro nos pés, blá, blá, blá…
Tiros nos pés é não ter seguido este caminho logo no dia seguinte à recomendação Parlamentar para recuperar todo o tempo de serviço, era tão óbvio que é preocupante a falta de noção estratégica dos nossos sindicatos.
Oficial é também que a plataforma da Assembleia da República já esteve em baixo 4 vezes, tendo a última a duração de mais de 12 horas. Já falámos com os técnicos do Parlamento e apresentámos as nossas queixas a quem de direito. Neste momento estamos a seguir outras vias para que a Democracia seja respeitada.
Será um boicote? Não o podemos provar, mas podemos e devemos desconfiar que assim esteja a acontecer. Até porque basta uma simples pesquisa no google para saber como se faz…
Se não é boicote, é incompetência dos serviços. Uma coisa é certa, se temos 90 dias são 90 dias, e têm de ser respeitados senão temos o caldo entornado.
Peço a todos os professores e simpatizantes desta iniciativa que não desmobilizem, que estas dificuldades sejam apenas um incentivo e a prova que estamos a criar muitas comichões.
Não vamos desistir! Partilhem a nossa (é de todos) Iniciativa, incentivem professores e não professores a assinar e ajudem se for o caso.
Iniciativa Legislativa de Cidadãos para Recuperar Todo o Tempo de Serviço Docente
…a máfia dos sindicatos a jogar em toda a linha!
Pois seria uma pena. Deveríamos aproveitar mais esta boa oportunidade.
alguém sabe quantas assinaturas temos neste momento??? se somos quase 100.000 quem não assina? porquê?
Quase 5000.
Vamos lá colegas! Ninguém desmobiliza! Estamos unidos e em força!