Início Editorial A ILC Deve Orgulhar Todos Os Professores

A ILC Deve Orgulhar Todos Os Professores

1219
1

Considero os professores guardiões da liberdade, guardiões da Democracia, estes “donos” do saber carregam nos seus ombros uma responsabilidade acrescida pelo exemplo que transmitem aos seus alunos, o futuro da sociedade.

Estou por isso muito satisfeito com a aprovação da ILC, principalmente pelo facto de ser um cidadão professor.

Já ninguém nos tira o orgulho de termos criado uma Lei que terá de ser votada na casa da Democracia. Já ninguém nos tira o orgulho de termos exercido os nossos direitos. Nasci em liberdade, nunca senti a opressão da Ditadura, mas estou feliz, feliz por ter homenageado todos aqueles que tanto lutaram pela liberdade e que hoje não podem assistir a estas “pequenas” vitórias…

A ILC fará o seu percurso apesar do seu destino já estar traçado, mas hoje podemos dizer que conseguimos algo impensável tendo em conta os obstáculos criados, até por aqueles que mais deviam ter estado ao nosso lado…

E isso meus caros, isso ninguém nos tira e faz-me sorrir como um menino que recebeu uma prenda de Natal inesperada…

Um obrigado sentido a todos aqueles que tanto lutaram pela ILC. Parabéns!

Aproveito para partilhar o comentário do Horácio Pinto que muito me agradou.

Alexandre Henriques


Já não acreditava que tal fosse possível de se realizar… Independentemente do resultado, é com regozijo que recebo esta notícia e tenho o prazer de a comentar:
Para que conste e que fique bem claro para a lição que aqui foi dada de uma verdadeira democracia participativa, um momento único na História do Constitucionalismo português ao tomar uma iniciativa Legislativa por via eletrónica, um facto que devia ser objeto de notícia nos “media” destacando que esta ILC decorreu sem o apoio dos Sindicatos dos Professores integrados na Plataforma Sindical, muito lamentável e mesmo que fosse uma iniciativa inútil como pretendeu o PCP e a Fenprof, o presente, revela claramente a oportunidade deste momento, expressão contemporânea de uma via interessante do exercício da atividade Legislativa!
Cabe destacar que é um momento histórico que só foi possível na sua origem nos Partidos com assento parlamentar ao introduzirem na CRP esta forma de iniciativa Legislativa. Temos momentos bons na nossa Democracia e este será um deles e que merece destaque indepentemente do objeto desta ILC.
Só o sindicato jovem dos professores, o STOP apoiou desde o início esta ILC!
O seu a seu dono: mais de 20 000 assinaturas por via eletrónica na plataforma da Assembleia da República!

Horácio Pinto

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

  1. Obrigado. Temos na verdade um sentimento comum sobre este momento da ILC, quer mais pela vertente do Direito e da Justiça, quer mais pela consciência da importância da função de Professor.
    Na verdade, nas duas perspetivas, ambos cremos ter bem a noção da importância do momento!
    Obrigado pelo reconhecimento e obrigado à Comissão e a todos os Cidadãos que o tornaram possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here