Home Escola A escola e os seus marginais…

A escola e os seus marginais…

247
3

maioridade-penal

Normalmente a escola leva com tudo e são frequentes os casos de criminosos sentarem-se em sala de aula a pedido do Sr. Juiz, numa esperança qualquer que parasitas sociais que há muito vão aplicando e usufruindo do “lado negro da força”, vislumbrem a luz e sejam reintegrados como que por artes mágicas… Desta vez tal não aconteceu e muito bem! Os ladrões alunos foram impedidos de regressar à escola, protegendo assim quem lá tenta ensinar o futuro deste país e o próprio futuro deste país…

Juiz proíbe jovens de voltar à escola

É mais um caso de violência escolar, novamente contra professores. Mais uma vez o telemóvel é motivo para uma reação limite. Aquele que pode ser um objeto muito útil, continua a ser utilizado indevidamente e a causar o que se pode ler em baixo. Uma nota para a Diretora que agiu em conformidade cumprindo com a sua obrigação.

Aluno de 17 anos agride professor a soco no Montijo

O docente, de meia-idade, terá tirado o telemóvel ao estudante e este respondeu de forma violenta, com um murro na face, que deixou o professor a sangrar – também devido ao facto de usar óculos.

“É uma situação muito grave. Foi chamada a PSP e eu própria fiz a queixa”, revelou Maria João Serra. “Foi também aberto processo disciplinar ao aluno em causa, que está suspenso preventivamente”, acrescentou a diretora da Secundária Jorge Peixinho.

Por outro lado ficámos hoje a saber que os jovens internados em centros educativos diminuiu 20%. Quero encarar este facto como uma diminuição da delinquência, quero mesmo, mas se temos vagas disponíveis, recomendo desde já que os jovens supracitados sejam “contemplados” com um bilhete de ida e quem sabe volta…

Jovens internados em centros educativos diminuiu mais de 20 por cento em 2015

Imagem

3 COMMENTS

  1. Aqui no Brasil isto ainda habita o território da utopia. O que a justiça anda fazendo é redução de pena de acordo com a leitura de livros e entega de resenhas por parte do apenado. Também inventaram recentemente de soltar os infratores por excesso de população carceraria.

  2. …não sei quem é o marginal aqui! muitos dos professores são marginais que teem de adaptar-se, pois estão a remar contra a maré! até convidava o novinho ministro a participar numa aula dessas com telemóvel e era vê-lo levar um sopapo vindo dos nossos alunos que pululam nas salas de aula atuais. mas que traga o bobi e o tareco! (só para animar!)

  3. O mlk ta certo, professor nao tem autoridade de pegar o celular dele sem uma ordem superior do ensino escolar, o aluno está certo em defender seu telemovel, e o professor está errado por ter pegado so pq “quis” e sem ter ido na diretoria ou na superintendencia da escola pedi uma ordem de retirada do seu telemovel, no meu colegio é assim e nunca teve mais nenhuma briga depois da implementação deste eficiente e simples sistema 100% funcional no meu colegio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here