Home Escola A Educação vive uma fase do vale tudo

A Educação vive uma fase do vale tudo

3421
4

Leiam esta declaração da secretária de Estado Alexandra Leitão.

Isso significa que houve casos pontuais em que a nota que foi levada ao Conselho de Turma para ser analisada, discutida e votada foi a nota do segundo período e não do terceiro. Em caso algum houve uma transferência direta

Como disse?

Se a nota que foi levada foi a do 2º período, como é que não existe uma transferência direta?

Percebo… deve ser a mesma lógica dos que valorizam muitos os professores e os seus  conselhos de turma, para logo depois requererem serviços mínimos ou enviarem comunicados fazendo alusão ao CPA para justificarem a falta de professores nos conselhos de turma de avaliação. Devem ser os conselhos de turma do século XXI, flexíveis na sua constituição…

“O Ministério da Educação confia plenamente na ética destes docentes, repudiando quaisquer acusações de fraude que recaiam sobre o Ministério da Edução ou sobre estes professores que de forma muito abnegada estiveram nesses conselhos de turma a votar e a discutir as notas”

O Ministério da Educação mostra sinais de clara esquizofrenia, semelhante aos seus “colegas” da plataforma sindical e da ANDAEP, que por um lado rasgam de cima abaixo os professores e a sua greve, como de seguida querem apertar as bochechinhas fofinhas dos seus queridos e lindos professores e do qual têm muito orgulho…

“Os elementos de avaliação não são propriedade do professor, são da escola e são do aluno”, e têm de ser entregues à escola para ficar no processo do estudante, disse, avançando que o Ministério da Educação acionará todos os meios necessários para que isso aconteça.

 

Alexandra Leitão quis deixar uma palavra de apreço à comunidade educativa. “No termo desta semana, que foi uma semana de muito trabalho para diretores, professores e também para os serviços do Ministério da Educação, acho que é devida uma palavra para essas pessoas”.

Nada será como dantes com esta equipa ministerial, com estes sindicatos e com esta associação de diretores. Escolhas foram feitas, pesos na consciência foram colocados e agora têm que assumi-los e viver com eles…

Fonte: Correio da Manhã

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?
Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [175.82 KB]

Sindicato vai processar Ministério Educação por “avaliação fraudulenta” dos alunos

(Observador)

4 COMMENTS

  1. …se tivesse um filho havia de querer que ele fosse tudo no futuro menos como este ministro de educação de portugal!

    • Eu já cumpri a minha parte, evitei que um enveredasse por esta profissão quando tal se prefigurava, nos idos da milu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here