Início Notícias A DGAE Diz Que É Temporário…

A DGAE Diz Que É Temporário…

1711
0

Um pequeno tremor de terra com epicentro no comunicado DGAE, em virtude do assumir de forma tão clara a falta de professores e lembrar as possibilidades que existem para compensar essa falta, abalou a comunidade educativa, alarmada com a natural diminuição de qualidade dos professores.

O comunicado, seguido de outro comunicado, refere que se trata de algo apenas temporário e até ao final do ano letivo. Talvez a DGAE saiba algo mais que a tranquilize e que no próximo ano, como que por artes mágicas, surjam novos professores evitando a dança de professores e consequente sobrecarga que agora irá surgir.

Lembro que nos próximos anos vão sair cerca de 15 mil docentes e mesmo os remendos da DGAE não vão aguentar a avalanche que aí vem. A falta de professores será uma realidade a médio prazo, algo que há muito deveria estar a ser tratado.

Professores de Inglês a dar aulas de Português e os de História a dar Geografia: falta de docentes leva Ministério a medidas urgentes

Na nota da DGAE, explica-se ainda que estas medidas têm “natureza temporária” e que vigoram “exclusivamente” até ao final do presente ano letivo.

Ministério abre caminho à desqualificação dos docentes, alertam professores e pais

Alunos em Lisboa e Algarve continuam sem professores no 2.º período

Aulas de português vão poder ser dadas por professores de línguas estrangeiras

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here