Home Notícias A criatividade e a estupidez de mão dada…

A criatividade e a estupidez de mão dada…

153
0

Ao ponto a que chega o absurdo…

HÁ UMA NOVA E PERIGOSA BRINCADEIRA ENTRE OS JOVENS BRITÂNICOS

Como pais, educadores ou simplesmente membros de uma sociedade repleta de crianças, sabemos que, muitas vezes, a sua ingenuidade e imaturidade as faz adotar comportamentos que as colocam em perigo a elas e, muitas vezes, a terceiros.

O alerta, desta vez, vem de pais no Reino Unido devido a uma nova e perigosa brincadeira que tem vindo a ser comum entre os jovens cujo objetivo é conseguir aguentar o máximo de tempo possível… sem respirar!

p01qm9pq

A brincadeira parece não fazer muito sentido (não como forma de ‘brincadeira’), mas a verdade é que parece ser um sucesso entre as crianças do Reino Unido.

O objetivo é muito simples… tentar ser, do grupo de amigos, o que consegue aguentar mais tempo sem respirar! E há mesmo quem consiga aguentar durante vários minutos!

Uma rápida pesquisa por ‘Hold your breath Challenge‘ mostra diversas páginas e vídeos onde as crianças se expõem a obstruír o oxigénio e a não respirar. As estratégias são várias e criatividade não lhes falta…

28-04-2015 16-52-48

Como é natural, esta situação preocupa e muitos os pais e, como é óbvio, já originou consequências graves na saúde dos mais novos!

O jornal Mirror entrevistou Sharlotte, a mãe de uma menina de 8 anos que viveu momentos de pânico devido à sua filha ter recentemente perdido a consciência  devido a este desafio!

Sophie-Lee-Jones

Sharlotte e a sua filha de 8 anos Sophie-Lee Jones

Segundo a mãe da menina:

“Ela esteve inconsciente durante 15 segundos, tudo para mostrar aos amigos que conseguia suster a respiração e ficar com a cara vermelha. […] Teve sorte por haver botijas de oxigénio na escola”.

A brincadeira fez com que Sophie-Lee batesse com a cabeça no chão e mordesse o lábio ao desmaiar. A criança foi levada para o hospital, e encontra-se já em casa a recuperar, não tendo sofrido lesões graves.

Por sua vez, a escola da menina já agendou uma reunião com todos os encarregados de educação como forma de os alertar da nova brincadeira que está a pôr em risco a vida das crianças.

Marisa Pinto (2015). “Há uma nova e perigosa brincadeira entre os jovens britânicos”. http://kids.pplware.sapo.pt/, 28 de Abril

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here