Home Notícias 942 | Parlamento Chumba Crédito Para A Aposentação

942 | Parlamento Chumba Crédito Para A Aposentação

2030
4

O parlamento chumbou esta quinta feira, com voto contra do PS e a abstenção do PSD, que o tempo de serviço congelado aos professores possa vir a ser contado para efeitos de aposentação.

A comissão parlamentar de educação e ciência discute e vota esta quinta feira na especialidade as propostas de alteração ao decreto do Governo sobre a contagem do tempo de serviço dos professores, que apenas devolve menos de três anos dos nove anos, quatro meses e dois dias congelados.

Numa redação conjunta acordada entre os vários partidos, a comissão chumbou que o tempo de serviço a recuperar possa ser contado para efeitos de aposentação, nomeadamente pelos professores posicionados nos últimos três escalões da carreira, “mediante requerimento do docente, […] em termos a definir por negociação coletiva, num prazo de 180 dias a contar da entrada em vigor” do diploma.

A proposta foi rejeitada com votos contra do PS, a abstenção do PSD e os votos favoráveis de PCP, BE e CDS-PP.

Fonte: Observador

4 COMMENTS

  1. Transcrevo parte de um mail que acabei de enviar ao grupo parlamentar do PSD:

    “Acabei de ler esta informação, nem queria acreditar. Então o Dr Rui Rio andou a falar nesta hipótese, até o CDS votou a favor e V.Exas dececionaram desta maneira aqueles que têm décadas de ensino? Ainda há dois dias tinha enviado um texto para todos os grupos parlamentares sobre este assunto.

    Seria bom que explicassem bem aos docentes mais velhos e mais desgastados a vossa decisão. Estávamos esperançados na vossa compreensão para abreviar um pouco a ida para a aposentação.

    V.Exas enganaram-nos. Não merecem mais a nossa confiança. Confesso que não esperava do PSD tal atitude. Repito: O Dr Rui Rio disse repetidamente que esta seria uma opção. Pelos vistos, não falou verdade.”

    Gostaria de um comentário do Alexandre sobre esta reviravolta que não consigo, de modo algum, perceber.

    • Este é um assunto que até hoje não consigo compreender pois na minha opinião as vantagens são mais que muitas, inclusive financeiras.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here