Início Editorial 942 | Marcelo Salvou O Governo?

942 | Marcelo Salvou O Governo?

2310
0

O veto do Presidente da República aos 2 anos,  9 meses e 18 dias merece uma análise mais aprofundada.

Quem viu os telejornais constatou que o tema foi notícia de abertura e o presidente do PSD não perdeu a oportunidade de “colar-se” aos professores para que todos pudessem ver a vitória da oposição e a derrota do Governo.

A recuperação do tempo de serviço docente, há muito que ultrapassou os portões da escola, tornou-se numa questão político partidária central e importante para as próximas eleições.

Para aqueles que julgam que o Governo ficou desolado com o veto do PR, talvez não seja bem assim… Este pode ter sido o sonho secreto de António Costa e que se tornou realidade. Para os seus eleitores e população em geral, este é o álibi perfeito para ceder aos sindicatos e professores, indo ao encontro da solução encontrada para as regiões autónomas.

Só que António Costa até pode convencer a população em geral que é leiga nestes assuntos. Para os professores, a decisão de Marcelo é uma prenda no seu sapatinho,  mas o castigo a este PS estará guardado para as próximas legislativas pois a arrogância e as mentiras foram mais do que muitas…

A reação oficial do PS é o reflexo disso mesmo… Segundo o PS e passo a citar “a decisão do PR prejudica os professores pois estes não terão acesso aos 2-9-18 já em Janeiro”. Ora, o PS sabe que a partir de 2019 esses 2-9-18 só serão atribuídos após subida de escalão…  E todos nos lembramos que este PS votou favoravelmente no Parlamento à recuperação integral do tempo de serviço.

A título pessoal, sucumbo aos sentimentos mais primários e festejo este banho de humildade que obrigatoriamente este Governo terá de tomar quando se sentar novamente à mesa das negociações. Lembro que o Ministério da Educação deu por concluídas as negociações por duas vezes…

É caso para citar António Costa com um singelo… “Temos pena!”

Alexandre Henriques

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here