Home Rubricas 9-4-2 | PSD Finge-se De Morto

9-4-2 | PSD Finge-se De Morto

312
2

O PSD não é por tradição um partido que saiba fazer oposição. Mesmo estando em maioria no parlamento é incapaz de fazer valer os seus argumentos e deixar a sua marca na atual governação. Esta inépcia ou pudor contrasta com o desplante de um PS que se instalou-se no poder  por via de uma maioria parlamentar, que enjeita o partido mais votado pelos portugueses.  A incapacidade do PSD em ser oposição, é bem evidente quando se esconde e se escusa em assumir posições claras e firmes em assuntos fraturantes. É disso exemplo o diferendo que opõe professores ao governo ! Questionado sobre este diferendo (há cerca de uma semana) o líder do PSD argumentou da seguinte forma : “Admito que caiam na tentação de se tentar que o parlamento se substitua ao Governo e isso é muito perigoso. Não vi os projetos, mas o que vi do discurso político leva-me a concluir que querem impor uma maioria parlamentar, substituindo as funções do Governo pelo parlamento, e aí temos de ter cuidado”  , ver notícia aqui : https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/psd-rui-rio-recusa-solucoes-para-professores-em-que-parlamento-se-substitua-ao-governo

Ao inviabilizar qualquer solução parlamentar de recuperação do tempo de serviço das carreiras especiais da função pública o PSD é o grande derrotado desta contenda. Porquê? Porque demonstra uma enorme falta de coerência em todo o processo. Por repetidas vezes os seus representantes afirmaram que o tempo de serviço nestas carreiras deve ser TODO contabilizado! E não só o disseram como se juntaram aos restantes partidos para o deixar em letra de lei no orçamento de estado. Mas na hora da verdade o que fazem ? Escondem-se e lavam cobardemente as mãos como Pilatos !

Desta forma o partido mais votado e mais representado na Assembleia da República assume, por omissão, não servir para alternativa nem oposição neste domínio. Ao contrário do que os seus líderes possam pensar:  o PSD jamais conseguirá capitalizar esta, ou qualquer outra, luta fingindo-se morto! 

Pedro Caldeira

2 COMMENTS

  1. O PSD nunca corrigiu os disparates do PS e em matéria de educação, o PS é especialista. O PSD assobia sempre para o lado. Não aprendem nada com a História. Olham para os EU e não tiram nenhuma ilação, olham para o Brasil e nada. Quando o vazio de poder e o vazio moral se instalam, forças estranhas tendem a ocupar o seu lugar. Se o Primeiro Ministro assume que não é capaz de resolver o problema dos professores, se o PR já lhe pediu que puxasse pela imaginação, se o PM e o ministro da educação dizem que já puxaram e que não conseguem fazer sair mais nada dali. Perante tal confissão pública de incapacidade e desistência, de que estão à espera para sair do poder e dar o lugar a alguém com imaginação, capacidade e vontade de resolver? o poder político precisa de ser justificado. A educação não pode ficar em stand by ou acham que os professores são os únicos profissionais a trabalhar bem e pro bono? acham que a falta de respeito não tem um preço mais alto?

  2. Cada vez mais me convenço que o PS é o partido dos Chicos espertos e o PSD o dos Chicos parvos ! O PSD tem as mãos livres para marcar a sua posição, e deixar mal o PS na fotografia, mas como são pouco hábeis também a fazer oposição hesitam !

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here