Home Notícias 88% dos professores ponderam fazer greve no dia 11 de dezembro

88% dos professores ponderam fazer greve no dia 11 de dezembro

377
1

Sim, sim, de certeza que sim… Não estou a dizer que não concordo com a greve, não acredito é que chegue a esses valores.


Está marcada para a próxima sexta feira, dia 11, uma greve nacional dos professores. A paralisação foi convocada pela Fenprof e abrange educadores de infâncias e docentes do ensino básico e secundário, seja em aulas presenciais ou ensino à distância.

No próximo dia 11, “todos os docentes, independentemente do serviço que lhes esteja atribuído, ser letivo ou não letivo e ocorra em regime presencial ou a distância”, podem aderir à greve, refere a federação em comunicado.

A Fenprof quer por isso voltar a sentar-se com o Ministério para resolver problemas que afetam a comunidade escolar, tais como criar condições nas escolas que minimizem o risco de infeção por covid-19.

A alteração dos requisitos da aposentação, a aprovação de um regime de pré-reforma a que os professores adiram, a eliminação de abusos e ilegalidades nos horários de trabalho, melhorar as condições de trabalho e recompor a carreira docente contando todo o tempo de serviço são algumas das exigências dos professores.

(Carregar aqui para ver a reportagem)

1 COMMENT

  1. Greve da FENPROF ou convocada pela FENPROF? Uma “greve”, por um dia? Que dano e mossa faz isto? Mais uma “greve”, para continuar tudo na mesma? A classe docente, melhor que ninguém, saberá, se continuar a ser representada desta forma, por um sindicato, que faz política e demagogia na defesa dos seus interesses, será a melhor opção. Fácil de prever o resultado. Tudo jogadas e esquemas. E a “greve” por um dia, só dá para rir de tristeza. Outra “greve” para continuar tudo na mesma.

    A FENPROF e os outros sindicatos deveriam ter tido a humildade de se unirem ao STOP, quando este lhes dirigiu o email, antes de marcar a greve. Mas não, interessa mais o umbigo de cada sindicato, em vez, da classe docente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here