Home Notícias 8 Em Cada 10 Computadores Das Escolas Com Acesso À Internet Têm...

8 Em Cada 10 Computadores Das Escolas Com Acesso À Internet Têm Mais De 3 Anos

584
1

A necessidade de tecnologia nas escolas é um dado adquirido e num modelo educativo que visa a transversalidade e uma avaliação diferenciada, os meios tecnológicos são manifestamente necessários e como podemos constatar insuficientes.

Os computadores são antigos, lentos e muitos deles só funcionam graças aos professores de informática que aproveitam peças de outros computadores para manter uns quantos operacionais.

O número de alunos por computador tem vindo a aumentar, o que não deixa de ser um contrassenso, tendo em conta o discurso de necessidade tecnológica das escolas, dos alunos, da sociedade em geral.

É preciso investir na Escola Pública, mas não pensem que a situação é melhor na Escola Privada. Este é um problema transversal.

O défice é uma prioridade nacional, mas a redução efetiva do défice tem aumentado outros défices que também têm/terão um custo e que nunca entram para as contas.

Ficam duas imagens do estudo apresentado no site da DGEEC e o respetivo documento.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?
Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [783.44 KB]

1 COMMENT

  1. A escola do séc. XXI é assim. Tecnologia só em escolas piloto ou em papéis super modernos onde a inclusão aparece como tema.
    O mundo real não interessa para nada. O único interesse são as estatísticas para apresentar na CE sobre não retenção.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here