Home Notícias 4 alunos agridem polícias e fogem para dentro da sala de aula...

4 alunos agridem polícias e fogem para dentro da sala de aula (Amadora)

2671
5

Acho simplesmente “delicioso” que haja alunos, alguns menores de idade, que ousem agredir polícias à porta de uma escola, “só” porque a polícia foi chamada por estarem a consumir estupefacientes. Algo perfeitamente salutar e recomendado…

E para completar o “embrulho”, esses mesmos alunos, consideraram a sala de aula o refúgio perfeito para fugirem à autoridade.

Pergunto.

Que aula é que um professor consegue dar, se dentro da sua sala, estão alunos drogados e que acabaram de agredir polícias?

Nem consigo imaginar o ambiente que estes e outros criminosos criam dentro do recinto escolar. Se estão dispostos a agredir a polícia, nem quero pensar no que estão dispostos a fazer aos professores, funcionários e alunos…

A violência, a indisciplina, é um quotidiano doloroso que permanece nas nossas escolas e a pandemia não veio apagar nada, veio apenas desviar o foco da comunicação social e comunidade educativa.

E para terminar, se alguns destes “meninos” já tem 18 anos como a notícia refere, não está na altura da escola dar-lhes guia de marcha para proteger os outros que lá andam?

Fica a notícia.


Polícias agredidos por quatro menores à porta de escola na Amadora

Jovens refugiaram-se em sala de aula mas foram detidos. Um já participara em atos contra a PSP.

Dois polícias foram agredidos após abordarem um grupo de estudantes à porta de uma escola na Amadora. Os jovens, todos menores, fugiram para o interior da escola mas acabaram detidos. Um esteve recentemente envolvido em atos de violência contra polícias e usa as redes sociais para hostilizar polícias, avança a PSP.

O caso ocorreu na quinta-feira pelas 11.30 horas. Os polícias foram alertados por vários moradores para um grupo de jovens alegadamente a consumir estupefacientes à porta de uma escola na Avenida João Paulo II. No local, os dois agentes interpelaram cerca de 10 jovens. O grupo revoltou-se com a abordagem e exigiu satisfações aos polícias por serem visados.

Agrediram PSP e fugiram

Os ânimos exaltaram-se e dois dos menores agrediram os polícias, tendo depois fugido para dentro da escola com outros dois colegas.

Após a chegada de reforços, foi possível cercar a escola e localizar os suspeitos, que se tinham refugiado numa sala de aula. Os quatro jovens, com idades entre 16 e 18 anos, foram identificados e detidos. Os dois polícias alvo das agressões foram transportados ao Hospital Fernando da Fonseca, tendo sido submetidos a vários exames.

Um dos alunos foi transportado para o hospital, por se queixar de dores num dos braços. A PSP frisa que este menor “esteve recentemente envolvido em atos de violência contra polícias na Estrada Militar e frequentemente utiliza as redes sociais para hostilizar os polícias”.

Fonte: JN

5 COMMENTS

  1. Neste país de “brandos costumes” o filho bate na mãe, o encarregado de educação bate no professor, o bandido bate no polícia… É por estas situações preocupantes e cada vez mais frequentes, que o meu sentido de voto nas presidenciais vai ser diferente do costume. E depois chamam populismo à verdade!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here