Home Concursos 2ª Ronda na negociação do concursos de professores | Docentes das ilhas...

2ª Ronda na negociação do concursos de professores | Docentes das ilhas vão poder concorrer a escolas do continente em igualdade

166
0

Esta é a única novidade fornecida pelo Sindicato Independente dos Professores e Educadores (SIPE). O resto está tudo igual… Vinculação extraordinária só para quem tem 20 anos de serviço, norma-travão ao fim de quatro contratos anuais, completos e sucessivos.

Confirma-se o disparate da primeira proposta da tutela.

Professores das ilhas vão poder concorrer a escolas do continente em igualdade

(LUSA – DN)

 

“Tivemos uma grande vitória que foi a possibilidade de os docentes das regiões autónomas poderem concorrer em circunstâncias de igualdade aos do continente”, revelou à Lusa a presidente do SIPE, Júlia Azevedo, no final da reunião com o Ministério da Educação (ME) para rever o regime de concurso de colocação de professores.

A vinculação extraordinária para os professores com 20 anos de serviço e a manutenção da norma-travão são algumas das matérias que preocupam o sindicato que garante que “não vai abdicar” da sua posição.

Sobre a norma-travão, o ME mantem a proposta inicial de os docentes passarem a vincular ao fim de quatro contratos anuais, completos e sucessivos, em vez dos atuais cinco anos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here