Home Notícias 23 Multas De Trânsito Para Educadora E Professora

23 Multas De Trânsito Para Educadora E Professora

14013
0

Põe o cinto!

Quero-vos todos sentados!

São algumas das expressões mais ouvidas nas visitas de estudo. Os alunos encaram a viagem como se recreio fosse e os professores são obrigados a constantes intervenções, em conjunto até com o motorista de serviço. Existe também documentação que deve acompanhar o docente, mas julgo que grande parte dos professores não leva consigo uma declaração de idoneidade como refere o Rui Cardoso do blogue DeAr Lindo, algo a meu ver desnecessário, pois a idoneidade deveria estar implícita ao cargo.

Já não é a primeira vez que ouço ou leio casos em que os professores são autuados pelas autoridades durante as saídas com alunos. Lembro-me de um caso em que o Agrupamento não disponibilizou aos docentes que acompanhavam os alunos numa saída a declaração de idoneidade. O resultado foi uma multa de 750€ para o docente que, na sua inocência, se voluntariou para ser identificado. O diretor deitou o corpo de fora e o colega teve que pagar.

Nos mais novinhos, normalmente não ocorrem estes avisos, mas as “cadeirinhas” são um elemento obrigatório e de elementar bom senso para que os alunos sejam transportados em condições de segurança. A professora e a educadora pelos vistos não sabiam que também têm responsabilidades nesta matéria, algo que de facto deveria ser alterado, pois a infraestrutura, vulgo, autocarro, e que inclusive é pago pela escola, deveria vir com as devidas condições de segurança, ajustadas à faixa etária dos alunos.

Que este caso sirva de exemplo a todos, pois poucos são os professores que não têm saídas com os seus alunos.

Fonte: Diário de Coimbra


Para mais informações podem consultar o link seguinte que até tem uma petição sobre o assunto e ver o folheto da PSP,

Pelo Transporte De Crianças Em Segurança Na Cidade Do Porto

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?
Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [585.71 KB]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here