Concordo com a afirmação do secretário de Estado João Costa quando diz e passo a citar
“Não nos passa pela cabeça que um aluno passe 12 anos pela escola sem adquirir conhecimentos relacionados com a formação financeira ou a educação rodoviária”
Naturalmente que os professores que a vão lecionar terão de ter formação específica o que pelos vistos já está a ser acautelado.
O meu conselho e se me permitem, é que muitos dos ex-ministros das finanças e ex-primeiros-ministros assistam também a essas aulas…
A partir do próximo ano, a formação financeira vai ser lecionada em todas as escolas, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, estando em preparação a formação de professores, anunciou esta segunda-feira o secretário de Estado da Educação, João Costa.
O plano do Governo é, segundo o secretário de Estado, formar ainda este ano um coordenador de cidadania e desenvolvimento “em cada escola”.
João Costa lembrou que atualmente a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento já é lecionada em 235 escolas, no âmbito do projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, mas a partir do próximo ano a disciplina vai ser alargada a todas as escolas do país.
Formação financeira lecionada em todas as escolas em 2018
(Observador)
Ehhhheheeehhhhh
E mais as startups e o empreendedorismo e o empowerment e o benchmarking e o crossfunding…..
Já agora, ponham certos banqueiros e CEOs e empreendedores a ensinar estas boas práticas.