Home Notícias 1º dia de aulas e as quarentenas começam a surgir

1º dia de aulas e as quarentenas começam a surgir

1429
0

A escola “pirilampo”, ou “pisca pisca” será uma constante, temo que isto seja apenas o começo…


Alunos do 7.º ao 12.º do colégio Saint Julian’s em quarentena. Há quatro casos da instituição

Os alunos do 7.ª ao 12.º ano do colégio Saint Julian’s em Carcavelos estão de quarentena, depois de terem sido detetados quatro casos (dois alunos e dois professores) de Covid-19. Uma fonte do colégio adianta à TSF que esta é uma medida de precaução tomada pela delegada de saúde de Cascais.

A partir desta segunda-feira está em vigor o ensino à distancia para estes alunos que vão ficar 14 dias em casa.

O colégio Saint Julian’s remete mais esclarecimentos para um comunicado que será divulgado ainda esta segunda-feira.


Bebé infetado fecha sala de creche em Viana do Castelo

O presidente do Lar de Santa Teresa, em Viana do Castelo, disse esta segunda-feira que foi detetado um bebé com Covid-19 na creche da instituição, o que obrigou a colocar “em casa” mais 13 crianças e seis funcionários.

Em declarações à agência Lusa, Augusto Parente explicou que a instituição tem um bloco para a creche, dotado de quatro salas, e que o caso agora detetado implicou o encerramento de apenas uma sala, frequentada por 14 bebés, que agora “estão em casa”, à semelhança de seis funcionários que lidaram diretamente com a criança infetada.

O responsável adiantou que serão testados todos os funcionários do bloco da creche, cerca de 20 pessoas.

Augusto Parente salientou que “o caso de Covid-19 não foi detetado na instituição, porque a criança deixou de frequentar a creche na última terça-feira”.

“Na quarta-feira passada os pais informaram-nos que o menino não iria à creche naquele dia porque ia apanhar uma vacina, mas não apareceu nos dias seguintes. No domingo, cerca das 22:00, fomos informados pela delegação de saúde que a criança tinha feito teste à Covid-19, que deu resultado positivo, tendo sido iniciados todos os procedimentos determinados pela Direção-Geral da Saúde (DGS)”, referiu.

O responsável adiantou que a sala, “frequentada atualmente por 14 bebés até um ano de idade, já foi desinfetada, aguardando-se indicações da DGS para a sua reabertura”.

Além de creche e jardim-de-infância, a instituição, fundada em 1877, possui uma área de acolhimento de raparigas, lar para idosos, entre outras respostas sociais.

Fonte: TSF


Criança, que frequenta creche de Arraiolos, infetada com Covid-19

Uma criança que frequenta uma creche do concelho de Arraiolos, está infetada com Covid-19, revelou a Câmara Municipal de Arraiolos.

Segundo a Autarquia, “foi reportado por uma entidade local a existência de mais um caso positivo no Concelho”, acrescentando que “o caso em concreto, reporta-se a uma criança que frequenta uma creche no concelho, situação que carece de uma particular atenção na tomada de todas e imediatas diligências, para minimizar e controlar o possível foco.”

Ao que sabemos, a Subcomissão de Proteção Civil, reuniu extraordinariamente, este domingo, com o propósito de acompanhar permanentemente a situação e diligenciar todas as providências para um rápido saneamento da mesma, nomeadamente na pressão para o célere acompanhamento da Entidade de Saúde Pública, em que seja rapidamente apurada a possível cadeia de contactos e a tomada das medidas adequadas para proteger as crianças, os educadores e demais pessoal da instituição onde funciona a creche em causa.

Assim, desde o início da Pandemia, o concelho de Arraiolos regista até hoje um número acumulado de 20 casos positivos para Covid’19, dos quais 11 encontram-se ativos e 9 recuperados.

Fonte: O digital

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here