Home Notícias 100 mil computadores para distribuir na 1.ª fase para alunos carenciados

100 mil computadores para distribuir na 1.ª fase para alunos carenciados

457
0

Tal como revelamos em junho, o programa Escola Digital está a chegar e recentemente surgiram novidades. O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira já tinha revelado que há vários ministérios que estão envolvidos no plano de digitalização das escolas.

O diretor-geral da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) disse agora que irão ser distribuídos 100 mil computadores na primeira fase.

O Escola Digital é um programa conjunto dos ministérios da Educação e da Economia e Transição Digital. Este programa prevê a distribuição de computadores por alunos e professores, vai disponibilizar na primeira fase 100 mil equipamentos, contou à Lusa o presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap).

O diretor-geral da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) disse que, nesta primeira fase, o objetivo é entregar 100 mil equipamentos às escolas, sendo dada prioridade aos alunos mais carenciados

Jorge Ascenção, presidente da Confap

 

De relembrar quem em abril, o primeiro-ministro António Costa prometeu que durante o novo ano letivo estaria assegurada a universalidade de acesso em plataforma digital, rede e equipamento para todos os alunos do ensino básico e secundário. Segundo informações, as escolas públicas têm cerca de 1,2 milhões de alunos que em março deixaram ter aulas presenciais devido à evolução da pandemia de COVID-19.

Tiago Brandão Rodrigues, anunciou uma verba de 400 milhões de euros para o programa Escola Digital que prevê, entre outras medidas, a distribuição de equipamentos por alunos e docentes. Telecomunicações, Planeamento e Finanças, além da Educação, são os ministérios envolvidos para a criação da nova Escola Digital.

O Governo considera que hoje em dia se percebe bem que a desigualdade no acesso às tecnologias digitais agrava as desigualdades no acesso ao ensino.

Fonte: Pplware

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here