Home Concursos 10 mil do Básico e Secundário + 3 mil do Superior +...

10 mil do Básico e Secundário + 3 mil do Superior + 17 mil das AEC = 30 mil professores para os quadros(?)

151
0

Estas são as contas da FENPROF e que fazem 1ª página no Correio da Manhã. A tutela não confirmou nem desmentiu… a única coisa que sabemos é que existe um acordo na aliança governativa para incluir os trabalhadores precários na função pública.

cm

Precários vão entrar nos quadros da Função Pública

(LUSA/DN)

“Há muitos anos, em Portugal, que tudo o que temos é contratação de mais pessoas com contratos precários e há agora um acordo de princípio para transformar contratos precários em contratos efetivos. Essa é uma mudança muito significativa”. (Catarina Martins)

A experiência diz-me que entre o que é exigido pelos sindicatos e o que é implementado pelo governo vai uma grande distância. O único motivo pelo qual ainda dou alguma credibilidade à notícia é o facto dos sindicatos estarem por “dentro” do sistema ao contrário de anos anteriores.

Mas serão mesmo 30 mil? Sinceramente não acredito, gostava muito que fossem, mas a esmola é muita logo a desconfiança é grande. Parece-me mais uma jogada estratégica ao estilo regateio das feiras para quando se sentarem à mesa chegar a um meio-termo.

No entanto uma verdade tem que ser dita, já passámos a fase em que os candidatos a professores não se chamavam professores, eram indivíduos, um insulto mesquinho de quem gostava de espezinhar a classe docente. Seguramente vão entrar professores para quadro, mais do que o normal e isso é muito, muito positivo!

P.S – mas não pensem que tal vai acontecer por algum regime especial de aposentação dos professores…

Fenprof exige entrada de 30 mil professores precários na Função Pública

(SIC)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here