Início Escola Ver claramente visto….e com os próprios olhos… o jogo negocial

Ver claramente visto….e com os próprios olhos… o jogo negocial

1406
5
COMPARTILHE

Amanhã há negociações entre o Governo e a Plataforma Sindical (reunião a que parece que o STOP não foi admitido).

Conforme sair o fumo, assim diremos por aqui de nossa justiça.

Como este é um blogue de irredutíveis gauleses que não vão em músicas que, já em 2008, soavam bacocas, calculo que muitos adivinham o que se dirá aqui sobre a “grande vitória sindical”, que se anda a tricotar….

Os professores são gente esclarecida, que não precisam de “maîtres à penser”, embora muitos se candidatem e alguns tentem exercer a função há décadas.

Para facilitar o trabalho de entender a jogada, podemos dar o alinhamento das equipas. De um lado alinham Brandão, Leitão e Pastor (? – esta, em dúvida, depois de umas grandes penalidades e cartões amarelos que se seguiram a caneladas de carrinho). Treina Costa (António), que deixa em segredo a composição total da equipa (porque o segredo é a alma dos negócios e…. negociatas).

Do outro lado, a equipa sindical capitaneada pelo veterano, velha glória, Nogueira, com alguns jogadores vindos das reservas de veteranos e outros que alinhavam na equipa da liga de honra e escalões secundários. Nomes dos jogadores em sigla, mais complexos de enumerar que os nomes de uma equipa polaca. Adiante.

Conta mais a tática da equipa. Do lado do Governo, 600 milhões de golos ficcionados em perspetiva.

A equipa sindical, talvez pelo excesso de confiança em que andou anos, a treinar para este derby, revelou a tática e escancarou-a, há muito. Revelamo-la de forma acessível, abaixo (porque no site da equipa de Nogueira é difícil dar com ela): lida com atenção, revela enormes fragilidades e não parece que agrade ao público docente, se este olhar com cuidado.

O jogo é arbitrado por Catarina Martins, com assistentes PAN e PEV. Video árbitro, Jerónimo, que anda com vontade de usar o stock de cartões vermelhos, que sobram dos jogos de Moscovo e outras terras do antigo farol soviético, se não se concretizarem os acordos, que é suspeito de já ter alinhavado, para proteger a equipa do seu craque e a si próprio.

Jogo com emoção política, mas relativamente previsível. No fim, lixam-se os profs….em especial, se esta for a tática…

COMPARTILHE

5 COMENTÁRIOS

    • Não me parece que alinhe em nenhuma….. é um bocado como o Maradona para a Argentina sem o talento para o remate….. faz fita na bancada…..

  1. “…reunião a que parece que o STOP não foi admitido”.
    Claro, o melhor jogador foi afastado com um cartão vermelho! Ficaram os jogadores há muito corrompidos pelo sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here