Início Notícias Vão entrar 200 novos psicólogos nas Escolas Públicas

Vão entrar 200 novos psicólogos nas Escolas Públicas

710
0
COMPARTILHE

É uma boa notícia, apesar da ordem de psicólogos falar numa carência de 500 psicólogos e da passagem de um rácio de 1/1700 alunos para 1/1100 alunos, 200 novos psicólogos vão seguramente ser muito úteis às escolas.

O objetivo principal é prevenção do abandono escolar precoce e do absentismo, através do diagnóstico das dificuldades que afetam a aprendizagem, de modo a agir atempadamente, identificando e analisando as causas do insucesso escolar e propondo medidas para o reduzir.

Os custos serão suportados grande parte pelo Fundo Social Europeu (85%), o que levanta a questão, se não era possível avançar um pouco mais da parte do Estado?

Os professores “gastam” muitas energias com questões emocionais dos alunos, mais psicólogos poderiam libertar os professores para a sua função principal que é ensinar. Mas não se julgue que mais psicólogos vão resolver todos os problemas emocionais e comportamentais dos alunos, mantenho a opinião que é preciso trabalhar com as famílias e num mundo perfeito, teríamos acesso a um psicólogo de família tão necessário em mediar relacionamentos e até para ensinar alguns pais a serem pais…

Aprovados mais de 7 milhões para integrar 200 psicólogos nas escolas

(Observador)

Segundo a informação disponível no ‘site’ do POCH, foram aprovados quatro milhões de euros de despesa total para a integração, até ao final de 2018, de 108 psicólogos em escolas da região Norte, 1,9 milhões para integrar 52 psicólogos em escolas da região Centro e 1,5 milhões para 40 novos profissionais para o Alentejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here