Início Notícias Tiroteio Em Escola No Brasil | Sou Só Eu Que Pensa Que...

Tiroteio Em Escola No Brasil | Sou Só Eu Que Pensa Que Portugal Pode Ser O Próximo?

179
2

Não pretendo alarmar ninguém, mas é difícil ver notícias de alunos ou ex-alunos que entram escola adentro e matam a sangue frio, sem pensar que mais dia, menos dia, uma desgraça deste calibre pode chegar às nossas escolas. Mais vale prevenir do que remediar e certos assuntos não podem ser tabus.

Ainda recentemente um aluno levou uma arma para uma escola do 1º ciclo, é verdade que não tinha o intuito de fazer mal a alguém, mas o aviso que é possível levar uma arma para uma escola foi feito.

Infelizmente já passei pela experiência de ter um aluno que fazia vídeos macabros e ameaçadores. Acreditem que foi muito inquietante e chegou-se a pensar que o pior podia mesmo acontecer.

Nada nem ninguém pode prever uma desgraça desta dimensão, nem existem mecanismos que impeçam a 100% a maldade humana, mas algo pode e deve ser feito, ficam algumas propostas:

– Reativar o observatório de indisciplina escolar;

– Registar e analisar todas as participações e medidas disciplinares aplicadas na escola;

– Fazer um paralelo com os dados da escola segura e aprofundar a articulação entre instituições;

– Aumentar o número de psicólogos nas escolas e reforçar as instituições que podem fazer um trabalho de recuperação de alunos com claros distúrbios de agressividade e impulsividade;

– Obrigar os encarregados de educação que tenham filhos com altos índices de indisciplina escolar a frequentarem formação específica;

– Penalizar os pais que sejam negligentes.

Massacre em escola faz oito mortos. Autores são ex-alunos

Senador do partido de Bolsonaro: “Se os professores estivessem armados, a tragédia teria sido evitada

 

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

  1. É simples. Resolvam o problema do bullying nas escolas e a legislação de acesso às armas. Invariavelmente estas situações estão associadas ao bullying e à facilidade de acesso às armas. Ao longo da minha carreira sempre assisti a insensibilidade no tratamento destas situações, As vítimas são rotuladas de mimadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here