Início Escola Sou apenas mais um, mas JUNTOS somos um exército!

Sou apenas mais um, mas JUNTOS somos um exército!

1117
2

Numa altura em que muitos professores se sentem sós, que se sentem abandonados e traídos por todos os que deviam estar ao seu lado, o vídeo que se segue servirá ao menos para vos consolar, recordando-vos que o que fizeram e continuam a fazer, foi, é, e será sempre lembrado, como um momento de liberdade, um hino à democracia, uma verdadeira lição de vida. Talvez a maior lição que um professor possa alguma vez dar…

Bem-haja a todos, bem-haja ao S.TO.P por tudo aquilo que fez e continua a fazer, bem-haja ao professor Santana Castilho pela amabilidade de ter cedido este vídeo a esta causa que é de todos, e por todos aqueles que lutaram em liberdade pela dignificação da carreira docente.

Os nossos velejadores são os professores e este é o combate que falta em Portugal

 

Sou apenas mais um, mas JUNTOS somos um exército!

Sou apenas mais um, mas JUNTOS somos um exército!Colegas, durante a greve histórica das últimas semanas conhecemos o pior e o melhor de muitas pessoas. O pior, quando vimos, infelizmente, pessoas a usar o “vale tudo” (mentiras e calúnias) para desconsiderar quem apenas pensa diferente. Ao invés também, vimos, felizmente a maioria, o melhor de muitas pessoas! Nomeadamente colegas que, apesar de já lecionarem há poucos ou muitos anos, recuperaram a confiança no sindicalismo docente afirmando que “já há muito/é a primeira vez que estou a fazer greve convictamente”, ou “desta vez sinto que vale mesmo a pena porque esta luta é dinamizada de e para professores que estão nas escolas a lecionar connosco”, ou ainda a solidariedade e a organização demonstrada em centenas de escolas com fundos de greves, escalas de greve, etc. E também, pessoas que, sem nos pedirem nada em troca, nos disponibilizaram gratuitamente ajuda, como por exemplo, o Dr. Garcia Pereira e o Professor Santana Castilho, o qual, para além da solidariedade demonstrada, nos cedeu gentilmente este vídeo em defesa da dignificação da nossa classe docente.Recomendamos uma visualização do VÍDEO em ecrã completo e a PARTILHA! Para uma melhoria na qualidade: http://sindicatostop.pt/sou-apenas-mais-um-mas-juntos-somos-um-exercito/

Gepostet von S.TO.P am Dienstag, 17. Juli 2018

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

  1. Parece que o sindicato desalinhado começa a fazer estragos. leia-se:
    “Com Mário Nogueira, líder da Fenprof, a assistir à audição do ministro, Tiago Brandão Rodrigues recusou-se por diversas fazer a “classificar” as ações dos sindicatos que representam os professores. Em sentido contrário, o governante fez várias referências a “outras formas de vida, nem todas elas alienígenas”, e a “movimentos muito menos orgânico e entendíveis”, que podem ameaçar a democracia. Com o recém-formado Stop (Sindicato de Todos os Professores) a ser o único a manter a greve às reuniões de avaliação não é difícil adivinhar a quem se referia Brandão Rodrigues.”
    E esta hein!

  2. Proponho a criação de um grupo de rock formado por professores com jeito para a coisa a compor uma canção que seja um hino de revolta dos professores contra os corruptos que gerem o país!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here