Faz agora 6 meses que criei o ComRegras, tem sido uma viagem interessante embora curta. Em 6 meses muito foi feito, e modéstia à parte muito foi conseguido. Desde parcerias e recomendações de topo, à inclusão de novos colaboradores, fez com que o ComRegras aparecesse no mapa “bloguista”. Porém o sentimento é agridoce, existem poucos feedbacks e um certo desperdício de separadores como SOS, Apoio Jurídico, Tem a Palavra e outros. Quem nos visita ainda é muito no estilo “toque e foge” e poucos são os que alimentam o debate. Lembro-me sempre de Paulo Guinote quando referiu que os professores falam muito mas na hora “h” poucos são os que aparecem… Além disso, o ComRegras ainda não é consultado com a periodicidade que pretendo, vivendo muito da divulgação que é feita. É um caminho que tem de ser percorrido.
Por isso esta semana, a sondagem é sobre o ComRegras. Em modo balanço, gostaria que me dessem uma ajuda sobre aquilo que pretendem ver para o futuro desta casa. O que gostam mais? O que não gostam? Concordam com a linha editorial evidenciada? Opinem s.f.f.
[socialpoll id=”2279636″]
Descobri o blogue há pouco tempo mas reconheci logo a importância e atualidade do tema central. É muito importante sabermos como se lida com as situações de indisciplina nas outras escolas e partilharmos a nossa experiência. Apesar de já contar com 32 anos de serviço, só comecei a sentir este tema como um verdadeiro problema nos últimos cinco. Foi também nos últimos cinco anos que conheci a realidade de quatro escolas e cheguei à conclusão que o fator mais importante para o controlo da indisciplina é o modelo de gestão. Se o diretor assume que este é um problema da escola a ser resolvido por toda a comunidade e estabelece regras claras, coerentes e exequíveis, a tarefa dos professores dentro da sala de aula fica bastante mais facilitada. É claro que se a escola tiver um tamanho à escala humana (entre 400 a 800 alunos ) e não estiver sobrelotada a tarefa fica facilitada.
O Blog COMREGRAS ainda é pouco conhecido, mas claro que o sendo, passa a ser muito mais visitado.
Também o conheço , só desde este mês de Junho e cá ando enquanto me deixarem.
Logo, será uma questão de tempo, com a qualidade que lhe está patente.,
Força.
Augusto Küttner de Magalhães
Sugiro, se acharem por bem, que haja um certo “filtrar” nos cometários.
Nada a ver com Censura, que muitos não sabem, como tantos soubemos o que é, mas para evitar deseducados que por certo em nada beneficiarão o COM REGRAS.
Fica a sugestão
Melhores cumprimentos
Ainda não tenho esse tipo de problemas, caso surjam o problema será tratado.
Não temos dúvidas!!!!