Início Escola Resultados da Sondagem | Concorda com o acordo ortográfico?

Resultados da Sondagem | Concorda com o acordo ortográfico?

169
1
COMPARTILHE

Com uma votação muito expressiva, verificou-se que o tema gera muitas paixões, tendo ocorrido um debate acesso e que podem consultar aqui (ver comentários). Quanto aos resultados, não restam dúvidas. Existe uma forte aversão ao acordo ortográfico e o nosso Parlamento decidiu ignorar o elefante que está na sala. Entretanto, há toda uma geração que está a aprender português com as alterações vigentes e apesar de existir argumentação que diz que o acordo é ilegal, a realidade é que ele está a ser lecionado nas escolas.

É certo que voltar atrás iria gerar uma ainda maior confusão, a questão é saber, se analisando o quadro todo e não apenas as nossas convicções pessoais, se os prós ultrapassam efetivamente os contras.

Ficam os resultados de mais uma sondagem ComRegras e um link de um artigo no qual me revejo.

Só entre nós, eu não sou contra nem a favor deste novo acordo. Limito-me a acatar e a querer escrever corretamente de acordo com as regras em vigor. Sempre fui assim, desde os saudosos tempos em que a minha professora da escola primária me ensinou a escrever. Gosto de escrever sem erros ortográficos. E gosto de estar em consonância com a evolução da língua portuguesa. Imaginem se, nos dias de hoje, houvesse ainda quem escrevesse com a mesma ortografia usada por Camões para escrever Os Lusíadas… Talvez o Latim não fosse uma língua morta se a resistência à mudança tivesse sido sempre assim tão grande.

O novo acordo ortográfico

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here