Início Notícias Resultados da 1ª fase dos exames: Física desce, Português e Matemática sobem

Resultados da 1ª fase dos exames: Física desce, Português e Matemática sobem

3778
0
COMPARTILHE

Lembram-se da polémica do exame de Física e Química, ver aqui e ali? Onde um grupo de professores se queixou e bem da estrutura do exame, enquanto outros diziam que até tinha sido acessível?

Talvez devamos dar os parabéns, pela nota “artística” ao exame, pela maior complexidade de situações, por terem conseguido inovar nas questões… se bem que ninguém nos avisou, nem aos alunos, que inovação e nota “artística” estavam nas metas, como prioridade.

Os resultados são reveladores de quem teve razão…

12.º ano. Médias subiram a Português, Matemática e Biologia e desceram a Física

(Observador)

Os alunos do 12.º ano saíram-se melhor nos exames nacionais. A Português a média subiu 0,3 pontos para 11,1 valores, uma subida igual à que se verificou no exame nacional de Matemática A. Neste caso a média nacional fixou-se nos 11,5 valores. No mesmo sentido positivo evoluíram as notas a Biologia e Geologia (10,3 valores contra 10,1 no ano passado). Já a Física e Química as médias voltaram a cair, para 9,9 valores, depois de três anos consecutivos de subidas, de acordo com os dados do Júri Nacional de Exames, divulgados esta quinta-feira pelo Ministério da Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here