Na sequência do post anterior, foi noticiado pela agência LUSA a notícia relativa à contratação de professores, no âmbito do inquérito “A Palavra aos Diretores e Presidentes de Conselhos Gerais” que será publicado na íntegra na próxima 3ª feira.
O inquérito revela nos diretores um claro empate técnico entre as possibilidades de a contratação dos professores ficar na alçada da tutela ou na alçada das escolas, disse à agência Lusa Alexandre Henriques, autor do blogue ComRegras e responsável pelo estudo, realizado em julho a 181 diretores de agrupamentos escolares e 131 presidentes de Conselhos Gerais em Portugal.
Há 50,3% dos diretores inquiridos a responderem que a escolha dos professores contratados deve ser feita pelo Ministério da Educação e Ciência e 49,7% dos diretores de agrupamentos a considerar que deve ser a escola a selecionar os docentes.
(retirado do site TVI24)
Diretores de escolas divididos sobre quem deve contratar os professores
(Observador)
Contratação de professores deve ser feito pelo Ministério, dizem presidentes – Inquérito
(SAPO/Correio da Manhã/Impala)
Contratação de professores “deve ser feita pelo Ministério da Educação”
(Notícias ao Minuto)
Quem deve contratar os professores?
(TVI24)
…manter o que está, que é o mais justo, pois o professor tem sempre possibilidade de mostrar o seu valor perante o diretor(a) até ao fim do contrato, sem precisar de pedir favores! quanto aos que já lá estão é difícil o diretor(a) ver-se livre deles, pois vontade não lhes faltava, com certeza!