Início Escola Qual Foi/É O Pior Ministro Da Educação Deste Século?

Qual Foi/É O Pior Ministro Da Educação Deste Século?

3333
10

Reduzi o número de ministros a este século, é que são mesmo muitos… Além disso, não inclui a ministra Margarida Mano, pois o seu mandato nem chegou a 1 mês.

Apesar de Tiago Rodrigues ainda não ter terminado o mandato, já é possível ter uma opinião sobre o seu desempenho.

Digam de vossa justiça!

Na sua opinião, qual foi/é o pior Ministro da Educação deste século?

View Results

Loading ... Loading ...
COMPARTILHE

10 COMENTÁRIOS

  1. Será que o Tiaguito é ministro ou um boneco na tal de xaninha e no ditador sr costa. Escrevi o nome com minúsculas é exatamente o respeito que tenho por eles

  2. Sem dúvida que é MLR é a pior ME, o seu ministério foi um paquiderme numa loja de cristal, confundiu determinação com obstinação. Assumiu a atitude de quem nunca tem dúvidas e raramente se engana, e sem escutar com humildade intelectual ninguém, avançou como um caterpiller sobre a educação esmagando tudo e todos. A educação nunca mais recuperou desse massacre e os ME que se seguiram, qualquer que fosse o partido, não tiveram competência para apanhar os cacos e reparar os estragos. A democracia vai pagar muito caro esses desmandos. Hoje a escola pública, onde se deveria cultivar a cidadania e a excelência, é o campo experimentalista das Ciências da Educação, nenhum ME teve até hoje o discernimento de parar e fazer o ponto da situação. O país ainda vive dos rendimentos de uma cultura de exigência que, para o bem e para o mal, configurava a escola antes do 25 de abril, mas essas referências estão paulatinamente a diluir-se. A escola é um oceano tóxico de correntes contraditórias, o que ainda segura as coisas é a inteligência humana que não deixa de ser encontrada nos alunos e o conhecimento que circula livre por aí.

    • Concordo em absoluto, Maria Silva.

      Escancarou portas das quais saíram esqueletos , portas que nunca mais se fecharam e que todos a seguir aproveitaram para continuar a escancarar.
      Assim ao jeito de um Indiana Jones e os caçadores da arca perdida.

      Uma verdadeira arca de Pandora (que, por sinal, lembro-me bem, Nuno Crato pronunciou, numa entrevista a propósito doutro contexto , como: a caixa de ” Pandórra”…..

      Também me lembro de Augusto Santos Silva afirmar ,numa já antiga entrevista televisiva , como ME, que mais grave do que o bullying ou violência ou indisciplina na escola era, ai, a ver se me lembro…..pior era quando havia destruição de mobiliário ou vidros partidos porque isto é que saia muito oneroso às escolas e ao Estado e ao património e coisas assim….

      Faltam mais tesourinhos deprimentes, mas agora não tenho tempo. Olhem como Isabel Alçada e o seu discurso de abertura do ano lectivo e a explicação que o cérebro é 1 músculo que tem de ser trabalhado e que se tem de comer bem e dormir bem e tudo muito bem….e pronto, ide lá para a escola….

  3. Foi com Maria de Lurdes que começou o roubo de tempo de serviço com o retrocesso na carreira e criação de disparidades. Basta ver que os contratados com mesmo tempo de serviço agora até já ultrapassam professores que passaram pela sua reforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here