Início Escola PS, PSD e CDS Chumbam Texto Final Dos Professores

PS, PSD e CDS Chumbam Texto Final Dos Professores

1156
6

PS, PSD e CDS chumbam texto final dos professores

O texto final que reconhece a recuperação da contagem integral do tempo das carreiras congeladas dos professores foi chumbado por PS, PSD e CDS-PP, apesar dos votos a favor do PCP, BE, do PEV e da absteção do PAN. Com esta votação final global no plenário da Assembleia da República, mantém-se em vigor, sem qualquer alteração, o diploma do Governo que reconhece apenas dois anos, nove meses e 18 dias da recuperação do tempo.

O primeiro-ministro tinha ameaçado demitir-se do cargo caso fosse aprovada qualquer alteração do diploma do Governo, alegando que as propostas tinham um forte impacto orçamental já em 2019 e nos anos seguintes.

Fonte: Publico

COMPARTILHE

6 COMENTÁRIOS

  1. Mau para o futuro dos professores… Pior, actualmente, foi o enxovalhamento público de toda a classe com o patrocínio do PS, do Senhor Primeiro Ministro e do Senhor Presidente da República. Dos humanistas e flexíveis ministros da educação e, particularmente, do secretário de estado da educação, nem uma palavra em defesa dos professores, nem, mas nem um pio… Não há conversa fiada que valha , nem lei 54, que vá apagar a vergonha a que foram sujeitos os professores portugueses sem uma única palavra destas figuras dispensáveis e perniciosas à Educação Pública…
    Só podemos encontrar semelhanças com o que se passou agora no tempo de MLR , Valter Lemos e Pedreira…
    Embora não concordando com algumas políticas do consulado do professor Nuno Crato não posso sequer comparar o modo de actuação do antigo ministro com estas dispensáveis personagens que hoje tutelam o ME… Falo, nomeadamente, no modo e nos termos em que se dirigia à classe docente, e , apesar de terem havidos períodos de tensão, o Ministro nunca enxovalhou a classe, por palavras ou omissões…
    Uma profunda desilusão só para quem não estava atento aos tiques de pequenos ditadores , e donos da verdade, que pontuou , desde o início a actual tutela…
    Nada será como dantes depois do que estes senhores fizeram numa campanha ardilosa, preparada ao pormenor, inclusive nos grandes meios de comunicação social: linchamento preparado ao pormenor de uma classe profissional de importância primeira no futuro do país! Uma vergonha!

  2. Face a esta decisão governamental , certamente os Professores tratarão e retorquirão da mesma forma aquando das eleições 😊
    No mesmo país existem 2 pesos e 2 medidas : os das ilhas e os do continente .
    Vamos lá migrar para os Açores e a Madeira !!

    • Claro! mas não chega, temos de abrir os olhos aos portugueses intoxicados com a campanha de desinformação que visa inflamar a inveja social. Experimentem fechar as escolas e vejam o que acontece à civilização e à democracia.

  3. PS no governo, sozinho ou amparado, e é sempre a mesma vergonha!
    Sempre foram os momentos mais tristes e penosos da carreira dos Professores Portugueses!
    Temos de nos levantar e erguer bem alto a nossa voz e expressar a nossa profunda indignação e revolta!
    Nunca, mas nunca nos podemos calar e “amouxar”!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here