Início Escola Professores estão “a todo o vapor”

Professores estão “a todo o vapor”

2878
1
COMPARTILHE

A imagem é real, não tem photoshops e foi tirada pelo nosso colega e também administrador do ComRegras, Luís Braga, num dos nossos inúmeros emails de bastidores.

Costumo dizer que só sou professor por ser professor de Educação Física, não me agrada ficar numa sala de aula com uma série de miúdos à frente contrariados e muitas vezes indisciplinados. Claro que quem é professor de Educação Física sabe, que a desculpa “professor hoje não faço a aula porque me dói… o cabelo” é cada vez mais frequente, mas continuo a achar que apesar de tudo, tenho a vida mais facilitada do que os meus colegas de outras áreas disciplinares.

Só o facto de não ter uma pilha de testes deste tamanho para me fazer companhia, poupa-me anos de vida, mas vamos mudar de assunto pois este artigo não é para alimentar a fogueira de quem é mais miserável, de quem trabalha mais e muito menos da estúpida discussão “a minha disciplina é mais importante que a tua”…

Daqui a 20 dias os professores vão ter uma merecida pausa, alguns vão dizer que os professores estarão de férias, eu vou dizer que os professores estão a usufruir da compensação das inúmeras horas extraordinárias, que, ao contrário de muitos colegas funcionários públicos, são justamente pagas.

Estas linhas são para lembrar que enquanto muitos estão a gozar o feriado e o fim de semana prolongado, saibam que milhares e milhares de professores estarão à frente de um computador, a fazer testes, a preencher grelhas de Excel, a corrigir testes, ou a ultimar as próximas aulas. Daqui a uns dias, vamos entrar em modo de atribuição de notas com prazos muito apertados, ao mesmo tempo que decorrem várias atividades escolares que nos roubam tempo precioso com os alunos e toda a preparação que envolve as reuniões de avaliação de final de período.

Os professores estão com o “nitro” ligado, estão a todo o vapor, e cada dia que passa parece que tem apenas 12 horas quando são precisas as normais 24.

Colegas, força, vamos a eles! 😉

Alexandre Henriques

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here