Início Rubricas Primeiras Perguntas Idiotas De 2019

Primeiras Perguntas Idiotas De 2019

933
4

Na China existe um país e dois sistemas (politico comunista e económico capitalista); em Portugal, existe um país e 3 sistemas educativos: continente, Madeira e Açores.

Assumindo que os docentes dos Açores e Madeira vão recuperar os 9 anos de tempo de serviço e os do continente apenas 2 anos, surgem várias dúvidas:

– se um professor das ilhas concorrer para o continente, perde os anos de serviço para ficar equiparado aos colegas com quem vai trabalhar? Ou mantém os anos de serviço recuperados ficando a trabalhar com colegas da mesma idade e tempo de serviço mas uns escalões à frente?

– se um professor do continente concorrer para as ilhas, dão-lhe mais 7 anos de serviço? E se depois, concorrer para o continente outra vez, retiram-lhe os anos dados?

– se as ilhas também usufruem do dinheiro do OE da república (por exemplo, através da subsidiariedade), porque quem trabalha nas ilhas pode recuperar anos de serviço e no continente não pode?

Mário Silva

COMPARTILHE

4 COMENTÁRIOS

  1. Eles dizem que é por causa da….da…insularidade.

    Como é stressante ver-se rodeado de água por todos os lados, há esta espécie de bonificação….ehhhh…..

  2. Olhem se fosse nas Berlengas ou nas Desertas?

    Upa, upa…aí até vinham os tais de “retroactivos”. Deve ser por isso que ainda há gente a falar em “retroactivos”.

  3. com os sindicatos já não vamos lá.
    Proponho uma organização semelhante à dos enfermeiros.
    Recolha de fundos, somos milhares, contratar uma equipa de advogados credíveis e alegar o principio da igualdade consagrado na constituição.
    Tudo à margem dos sindicatos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here