A violência é a linguagem dos fracos e dos cobardes. As mulheres não são um objeto ou propriedade alheia. O que se está a passar em Portugal é insuportável e não devemos ficar à espera de decretos para resolver o que quer que seja. É um problema da sociedade, um problema de todos nós e todos nós devemos reagir, denunciar e se possível auxiliar.
Mais do que palavras e gestos simbólicos, é preciso agir!
12 mulheres foram mortas este ano. Quem são elas e como morreram?
Número de vítimas de violência doméstica volta a subir. Hoje é primeiro dia de luto nacional
Na quarta-feira, uma mulher foi morta pelo marido, que se entregou mais tarde às autoridades, em Vieira do Minho, distrito de Braga. Foi a 11.ª mulher vítima de violência doméstica desde o início do ano, a par com a criança de dois anos que morreu no mesmo contexto. Nesta quinta-feira assinala-se, pela primeira vez, um dia de luto nacional pelas vítimas de violência doméstica.
As vítimas da violência doméstica , infelizmente também,não é um exclusivo das mulheres. Para além destas, deveremos acrescentar e lembrar os bebés,as crianças,os homens e idosos.
Eu falo na primeira pessoa porque sinto na pele o que se está a passar porque a justica ca em Portugal não funciona hoje ainda estou ca nem sei como! o agressor foi condenado a 25 de Maio de 2018 tornou a agredir-me a 20 de julho captei com o meu carro dia 22 de julho foi afastado de mim e da residencia no dia 14 de setembro mais de 500mt ele não obedece tenho a teleassistencia que não me vale de nada o que me tem valido tem sido os meus vizinhos o julgamento já comecou dia 8 de fevereiro tenho vivido uma vida de inferno e ninguem ve isto com olhos de ver qualquer dia sou mais uma ele deixou bem claro que um dia limpava-me!!!!
Já tentou entrar em contacto com as associações?
Estou a torcer por si!!!! Não desista de entrar em contacto com quem tem meios para a ajudar
Já chega!!!!!!