Início Notícias Parlamento Dá Sinais Que Quer Acabar Com O 2º Ciclo

Parlamento Dá Sinais Que Quer Acabar Com O 2º Ciclo

3197
0

Há muito que se fala na fusão entre 1º e 2º ciclo, ontem o parlamento mostrou sinais que está disposto a seguir esse caminho, mas precisa de dados mais concretos. O meu receio é que estas alterações tenham uma visão puramente economicista, respondendo um pouco à escassez de professores que começa a surgir um pouco por todo o lado.

O texto dos democratas-cristãos recomenda ao Governo “a realização de um estudo com vista à viabilidade da reestruturação dos ciclos de ensino, substituindo a atual partição de quatro ciclos” e teve votos a favor de todas as bancadas à exceção da do PS e do deputado único do PAN, que se abstiveram.

Mas o parlamento também mostrou que não está disposto a aceitar uma reorganização mais profunda dos currículos e afins…

O documento dos comunistas defendia “a organização do 1.º ciclo do ensino básico, abrangendo a reorganização da rede escolar, a organização pedagógica e regime de docência, a avaliação, e a constituição das turmas, bem como “uma profunda reorganização curricular e consequente adequação de programas, horários e objetivos a concretizar”.

A resolução do PCP foi chumbada pelos votos contra do PSD e a abstenção do PS, enquanto os restantes partidos votaram favoravelmente.

Aguardemos pelos próximos capítulos, há que manter as alterações no mundo educativo…

Fonte: Sapo

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here